Agronegócio

Com expectativas superadas FENASUCRO & AGROCANA comemora edição histórica de 25 anos

Maior evento do mundo do setor sucroenergético bateu recorde nos resultados alcançados

Por: Viola Show I Fonte: Phábrica de Ideias - Ribeirão Preto - SP

29/08/2017

A 25ª FENASUCRO & AGROCANA superou as expectativas e confirma o cenário de retomada para o setor sucroenergético mundial. Realizado de 22 a 25 de agosto, em Sertãozinho/SP, maior polo do mundo da cadeia canavieira, o evento registrou números que surpreenderam a organização (CEISE Br e Reed Exhibitions Alcantara Machado) e expositores. Foram 37 mil visitantes compradores, acima do esperado pela organização que esperava 35 mil visitantes e 12% maior em relação ao público da edição passada (2016). Os negócios também irão superar os R$ 3,1 bilhões esperados pelos organizadores, até o final dos próximos 12 meses. Em relação às rodadas internacionais, promovidas pela APLA/APLEX, foram 626 reuniões com a presença de 60 empresas nacionais e companhias de 45 países. A captação somente nos dois primeiros dias de feira foi de US$ 90 milhões. De olho na tecnologia brasileira, Fernando Rodrigues Garcia, empresário de Honduras, país da América Central, esteve na FENASUCRO & AGROCANA pela primeira vez em busca de maior produtividade em sua usina. E encontrou. "Buscava produtos químicos para a produção de açúcar, com o objetivo para ampliar os resultados. Com as rodadas na feira, foi possível conhecer as tecnologias do mercado e fazer negócio", disse. Já nas rodadas nacionais, organizadas pelo CEISE Br, foram 220 reuniões promovidas e as expectativas foram superadas em 12%. A presença de outros setores - alimentos e bebidas e papel e celulose - impulsionaram os negócios das rodadas. Espera-se um aumento de pelo menos 16% com relação aos negócios no ano passado. "A edição histórica da FENASUCRO & AGROCANA cumpriu o objetivo de reunir, em um só lugar, novas tecnologias e conteúdo voltados ao setor sucroenergético. Foi palco de lançamentos e rodadas de negócios, que este ano tiveram um aumento na demanda de compradores. A 25ª edição do evento comprovou a tradição da maior feira mundial voltada ao setor e as expectativas estão condizentes com a realidade que o setor está vivendo", disse Paulo Montabone, gerente geral da FENASUCRO & AGROCANA. FENASUCRO & AGROCANA confirma otimismo A 25ª edição do evento refletiu o otimismo da cadeia produtiva da cana-de-açúcar. Expositora desde a primeira FENASUCRO & AGROCANA, a TGM, maior empresa da América Latina no segmento de turbinas a vapor, comemora mais um ano com resultados positivos. "Os clientes vieram e fizemos ótimos contatos para o fechamento de negócios. Notamos também melhora no otimismo em relação ao ano passado", disse Adalberto Marchiori, coordenador de marketing da TGM. Para a veterana Zanini Renk, empresa de equipamentos, a feira consolidou a recuperação do setor. "Tivemos a oportunidade ímpar de lançar nossa nova tecnologia e perceber que os clientes estão mais otimistas. Fechamos negócios e tivemos mais um ano com saldo positivo na FENASUCRO & AGROCANA", disse a gerente de marketing Cristiane Camara. Além dos negócios e relacionamento com clientes, a empresa de soluções logísticas Sergomel comemora a ampliação de sua participação da FENASUCRO & AGROCANA com os eventos de conteúdo. Pela primeira vez, além de seu estande, a empresa promoveu um seminário para os visitantes. "Trouxemos também informação e tivemos um resultado muito positivo, participando de forma completa", disse Elaine Cristina Gomes Brasca, diretora de marketing da empresa. Estreante na FENASRUCRO & AGROCANA, a Triniton, de projetos de engenharia de usinas, também destacou o relacionamento positivo com os clientes que o evento proporciona. "Nosso objetivo ao participar da feira era lançar a empresa no mercado. E conseguimos. Fizemos contatos já com possibilidade de fechar negócios. Nosso fluxo de relacionamento aumentou 50% somente com a vinda à feira", diz Marcos Geris, sócio diretor da empresa, que tem três anos de mercado. Além da Triniton, mais 22 empresas participaram pela primeira vez do evento neste ano, colocando a FENASUCRO & AGROCANA num cenário de abertura de novos mercados. Eventos de Conteúdo se destacam na programação do evento A FENASUCRO & AGROCANA também está se tornando referência para a capacitação técnica e profissional dos profissionais do setor sucroenergético. Nos auditórios onde foram realizados fóruns, encontros, palestras, conferências e seminários passaram 5.133 congressistas durante os quatro dias de realização, com a presença de 270 palestrantes e personalidades do setor. "Essa 25ª edição marcou o início de um novo tempo, em que o desenvolvimento sustentável do país passa a ser tratado em primeiro plano. O Renovabio, por exemplo, foi apresentado e amplamente discutido em diversas oportunidades, demonstrando o interesse e a necessidade, urgente, de sua aprovação. O setor sucroenergético é um dos principais meios capazes de fomentar esse cenário, contribuindo ecologicamente, além de gerar empregos e renda", avaliou Aparecido Luiz, presidente do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis). Para o diretor do portfólio de energia da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Igor Tavares, a 25ª FENASUCRO & AGROCANA se destacou não apenas na plataforma de negócios, mas também na disseminação de novas informações e conhecimentos para os profissionais do setor. "Nossa grade é a maior programação de eventos de conteúdo de toda cadeia produtiva da cana-de-açúcar. Tivemos mais de 300 horas de debates, promovendo importantes discussões que certamente irão reverberar, tornando o setor cada vez mais capacitado, atualizado, eficiente e competitivo", aponta. A 25ª FENASUCRO & AGROCANA contou com o apoio de mais de 40 importantes entidades do setor.

Legenda: FENASUCRO & AGROCANA recebe 37 mi visitantes compradores. Divulgação Legenda: Eventos de conteúdo receberam mais de 5 mil pessoas. Divulgação Mais informações para imprensa: Phábrica de Ideias - Assessoria de Comunicação
PABX: (16) 3620 4448 Samia Borges - imprensa2@phideias.com.br
Fernanda Garcia - imprensa1@phideias.com.br
Mirene Benincasa - planejamento@phideias.com.br
Joelma Fachini Marques - joelma@phideias.com.br



Publicidade