Agronegócio

Nota de repúdio da ABCZ à Youtuber Kéfera

Nota de repúdio da ABCZ à Youtuber Kéfera

Por: Dani - Viola Show | Fonte: ABCZ - Ribeirão Preto - SP

03/05/2018

Youtuber tem mais de 12 milhões de seguidores em seu Instagram, usa foto tirada na Expozebu para falar sobre suposto mau tratamento dos animais da feira.

"A ABCZ vem a público repudiar as declarações feitas pela atriz e youtuber Kéfera nas redes sociais. É inacreditável que uma personalidade pública seja capaz de divulgar fotos irreais e buscar a promoção pessoal através de declarações falsas.

O nosso respeito pelos animais é público e notório. Quem passa pela ExpoZebu, acompanha o ex cesso de zelo com o qual os nossos campeões são tratados. Tanto carinho que reflete na docilidade dos animais, Tão dóceis que, na foto divulgada pela atriz, a mesma aparece deitada apoiada em um dos zebuínos expostos na feita. Só mesmo um animal tão bem cuidado aceita tal contato.

Inclusive, ao contrário do que foi divulgado pela atris, o foco da ExpoZebu é a avaliação das raças zebuínas e não sua comercialização. Buscamos, aqui, a definição dos melhores exemplares que podem contribuir, geneticamente, para a formação de um rebanho mais produtivo e eficiente.

Reiteramos aqui nosso respeito por qualquer tipo de filosofia de vida, inclusive a da atriz que se declara vegetariana. Por isso, também exigimos respeito.

Respeito ao nosso trabalho - o trabalho de mais de 3 milhões de produtores rurais. Respeito aos nossos animais - um rebanho de mais de 200 milhões de cabeças. Respeito a nossa nobre missão de produzir carne e leite de qualidade para alimentar o mundo - um mundo que pede cada vez mais alimentos. Respeito a um setor que move economicamente um país. Respeito à população que não pode, por ignorância e insensatez de uma personalidade pública, receber uma enxurrada de falsas notícias.

Seguimos. Continuamos com nosso trabalho de excelência e reforçamos nosso convite para que a população visite a ExpoZebu e conheça mais sobre o que fazemos pelo Brasil."

Publicidade