notícias / Agronegócio

FENASUCRO & AGROCANA investe em conhecimento e eventos de conteúdo crescem 16% em 2018

Dani - Viola Show | Fonte: Phábrica de Ideias 25/05/2018 09h43

FENASUCRO & AGROCANA investe em conhecimento e eventos de conteúdo crescem 16% em 2018

Eventos de Conteúdo levam informações técnicas aos visitantes. Divulgação

Grade da 26ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética terá mais de 350 horas nesta edição e 6 mil pessoas devem passar pelo Espaço de Conferências

A geração de conhecimento promovida pela FENASUCRO & AGROCANA posiciona a feira como uma fonte de informação e de capacitação profissional de toda a cadeia produtiva canavieira. Em 2018, a novidade desta área é que os eventos de conteúdo terão mais de 350 horas, um crescimento de 16% em relação à edição passada. Toda essa grade chega a se equiparar com a de cursos de especialização como um MBA, por exemplo.

O Espaço de Conferências localizado dentro da feira contará neste ano com quatro auditórios, sendo três voltados para os assuntos industriais e um para os temas agrícolas, todos eles contemplando palestras e seminários com informações e novos conhecimentos também válidos para setores como Alimentos e Bebidas, Papel e Celulose, Terceiro Setor e Transporte & Logística. Já a Arena do Conhecimento - um modelo europeu de exposição em que expositores fazem palestras para pequenos grupos sobre seus produtos comerciais - apresentará suas inovações dentro dos auditórios e não fora, como aconteceu em 2017. Além dos auditórios, o Centro Empresarial Zanini também receberá palestras e encontros durante a FENASUCRO & AGROCANA.

De acordo com a organização da feira, 6 mil pessoas devem participar dos eventos de conteúdo. "A feira já está consolidada como a maior plataforma comercial de tecnologias e alternativas para o setor, mas entendemos que além disso, temos responsabilidade em fomentar conhecimento juntamente com especialistas, de modo a colaborar no aprendizado e na atualização técnica dos profissionais que nos visitam em busca de informação e aprimoramento", explica o Gerente Geral Paulo Montabone.

De 2015 até 2017 a FENASUCRO & AGROCANA gerou aproximadamente 600 horas de eventos de conteúdo para mais de 12 mil pessoas. Investimento importante apontado pelo presidente do CEISE Br, Aparecido Luiz, na ampliação de temas que abrangem todas as áreas da cadeia produtiva da cana-de-açúcar e aquelas correlatas, apresentando novidades e tendências de mercado. "Com as constantes mudanças tecnológicas e um mercado ainda mais exigente, os eventos de conteúdo visam promover conhecimento, realizar troca de experiências, especialmente neste momento em que a Indústria 4.0 e o RenovaBio são os assuntos-chave, os protagonistas da retomada do setor sucroenergético, o que reflete, diretamente na competitividade da indústria", destaca.

Toda a programação dos conteúdos técnicos acontece das 08h às 18h. Para participar o interessado precisa estar credenciado na FENASUCRO & AGROCANA. O credenciamento já está liberado e pode ser feito antecipadamente pelo site http://www.fenasucro.com.br .

A FENASUCRO & AGROCANA acontece de 21 a 24 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP. O tema de 2018 é "Sinal Verde para o Futuro". A feira é uma realização do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Serviço
Edição: 26ª edição
Realização: 21 a 24 de agosto de 2018
Horário exposição: das 13h às 20h
Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h
Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563, Sertãozinho - São Paulo - Brasil
Site oficial: www.fenasucro.com.br