notícias / Agronegócio

AgroBrasília também será digital

Viola Show 02/06/2020 10h31

AgroBrasília também será digital

A AgroBrasília, uma das mais importantes feiras do agronegócio brasileiro, destaque no Cerrado, e que iria acontecer em maio, foi cancelada devido a pandemia de Covid-19.  A Coopa/DF organizadora da feira decidiu promover uma AgroBrasília Digital, totalmente on-line.

A semana digital acontece de 6 a 10  a de junho e terá tecnologia, negócios e conteúdo técnico, a fim de levar ao produtor rural as melhores opções para a próxima safra. Máquinas, implementos agrícolas, insumos, veículos, pesquisas, biotecnologia, genética animal e vegetal, agricultura familiar, além de programação técnica, compõem a grade da edição digital da Feira, que poderá ser acessada por meio de uma plataforma eletrônica e virtual, com comodidade e toda a segurança necessária.

Durante a AgroBrasília Digital, as empresas expositoras apresentarão condições especiais para compra como sempre encontradas no evento físico, como preços e opções de financiamento. A presença de instituições de crédito no evento digital simplifica a vida do produtor.

O presidente da Feira, Ronaldo Triacca, convida os produtores a participarem da AgroBrasília Digital. "Será um evento gratuito, que trará, além dos expositores conhecidos, lives com personalidades do agronegócio e palestras virtuais com especialistas. Atentamos também para o período da Feira, a tempo de fornecer ao empresário rural oportunidades de planejamento e preparação técnica para a próxima safra."

O presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), que promove a AgroBrasília, José Guilherme Brenner, afirma que, entre os objetivos da Feira, está o de construir a conexão dos produtores da região, que consomem muita tecnologia, com as empresas que desenvolvem e vendem essas tecnologias. "Esse ano, como não foi possível fazer isso da forma tradicional, inovamos e construímos a alternativa digital", explica.

No ano passado a AgroBrasília movimentou R$ 1,2 bilhões em negócios, com 480 expositores e 121 mil visitantes no Parque Ivaldo Cenci, no PADF. Relembre como foi a feira na edição de 2019: