notícias / Agronegócio

ABCZ do Bem faz mutirão para doação de sangue

THAIS FERREIRA 16/07/2020 11h02

ABCZ do Bem faz mutirão para doação de sangue

O estoque de sangue do Hemocentro de Uberaba (MG) recebeu um reforço na tarde de hoje (15) durante mais uma importante ação social promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio da comissão 'ABCZ do Bem'. O ato fez parte de uma campanha interna de incentivo à doação de sangue. 

Treze pessoas participaram da mobilização, incluindo o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, a presidente da comissão ABCZ do Bem, Rosália Curado Machado e colaboradores da sede da entidade.

A ação foi desenvolvida sem que houvesse aglomeração de pessoas. "A doação de sangue não pode parar durante o enfrentamento ao Coronavírus e por isso, decidimos, mais uma vez, nos engajar. Os colaboradores aceitaram o nosso convite e os atendimentos foram agendados para evitar aglomerações. Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado", destaca Rosália Curado Machado, presidente da comissão ABCZ do Bem.

A Supervisora de Secretaria ABCZ, Lucilene Freitas Oliveira integrou o grupo que aceitou o convite para doar. "Há seis anos doo sangue periodicamente, mas estava com medo de ir ao Hemocentro por causa da pandemia. O mutirão de hoje me encorajou a doar novamente", diz. 

Como doar. Vale destacar que podem se candidatar a doação de sangue pessoas com idade entre 16 e 69 anos, em boas condições gerais de saúde e que pesam acima de 50 kg. Esses candidatos devem ainda possuir estilo de vida saudável e não se expor a situações com risco acrescido para aquisição de doenças infecciosas e sexualmente transmissíveis.