notícias / Agronegócio

Pró-Genética: '1ª feira Virtual dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri' será realizada esse mês

Mário Sérgio Santos 09/09/2020 09h55

Pró-Genética: '1ª feira Virtual dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri' será realizada esse mês

Seguindo a agenda do maior programa de democratização da pecuária zebuína melhoradora, criadores do interior de Minas terão mais uma boa oportunidade de vender e comprar animais com genética reconhecida, dentro do Pró-Genética. Trata-se da '1ª feira Virtual dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri', que será realizada entre os dias 25 de setembro e 9 de outubro.

Os detalhes da feira ainda serão divulgados, incluindo as raças e a quantidade de animais que serão ofertados, mas a expectativa já é de um grande evento virtual. "Com essa atual valorização do preço do bezerro os criadores da região estão bem ansiosos para ter mais oferta de touros melhoradores. Estamos procurando ofertar a maior quantidade possível de raças, pois aproveitando esse bom momento do mercado, e a necessidade desses touros melhoradores para a produção dos bezerros de qualidade, nossa expectativa é de bons negócios", ressalta Graziela Rocha, técnica da ABCZ responsável pela realização da feira na região. 

Graziela destaca ainda que além do levantamento da demanda de oferta e procura para a feira, a equipe do programa segue em alinhamento com os parceiros do evento, incluindo Governo de Minas Gerais, Emater- MG, Epamig, Fetaemg, IMA e Sistema Faemg, além das instituições financeiras Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Sicoob, sendo que todos os detalhes serão divulgados em breve, como também o catálogo virtual de animais.

Espírito Santo. A agenda de feiras virtuais do Pró-Genética também irá contemplar criadores capixabas, entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro, com a '1ª Feira de touros Pró Genética Virtual do Espírito Santo'.  Na região, o evento será desenvolvido por meio de uma parceria entre a ABCZ, Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural - INCAPER, Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG) e Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (COOPEAVI).

Vale destacar que as feiras virtuais do Pró-Genética seguem o mesmo regulamento e regras dos eventos presenciais do programa.