notícias / Cultura

Museu sediado em Oklahoma preserva a cultura western em forma de arte

Viola Show I Fonte: Cavalus 16/01/2018 09h11

Museu sediado em Oklahoma preserva a cultura western em forma de arte

Museu sediado em Oklahoma preserva a cultura western em forma de arte

Mais de dez milhões de visitantes de todo o mundo já foram ao National Cowboy & Western Heritage Museum nesses mais de 60 anos de existência

O National Cowboy & Western Heritage 

Museum é uma instituição americana que preserva a história, a cultura e a arte do mundo western. Fundado em 1955, o museu fica em Oklahoma City, e coleta, preserva e exibe uma coleção de arte western internacionalmente conhecida, e ainda artefatos, enquanto patrocina programas que visam estimular nas pessoas o interesse pelo legado do Oeste americano. Mais de 10 milhões de visitantes de todo o mundo já foram ao museu, buscando conhecer melhor esse mundo, sua região e uma história que permeia a cultura nacional dos Estados Unidos.

American Cowboy


Quem for ao museu poderá passear por toda a história, desde os primórdios, acompanhado a linha do tempo através de obras, clássicas e contemporâneas, de artistas como Frederic Remington e Charles M. Russell, bem como o magnifico trabalho do escultor James Earle Fraser. O visitante chegará a ala que expõe uma cidade do Velho Oeste e galerias interativas que contam histórias concentradas no vaqueiro americano, rodeios, cultura nativa americana, artistas western, entre outros. No lado de fora, uma mostra voltada para o público infantil é o destaque, com um espaço também interativo e belos jardins.

Western Performers

Museum of the Frontier


Da arte, cultura pop e armas de fogo para objetos nativos americanos, objetos de cowboys de verdade do século 20, compras e restaurantes, o Museu conta a história da América à medida que se desenvolve por todo o mundo Western. As galerias são divididas em: American Cowboy, American Rodeo, Art of the American West, Children's Cowboy Corral, Fine Firearms (armas), Sculpture (esculturas), Museum of the Frontier (fronteiras), Native American, Prix de West, Prosperity Junction, Silberman e Western Performers (artistas ocidentais).

O Western Performers, por exemplo, abriga uma mostra que retrata como o Oeste foi interpretado na literatura e no cinema; no Museum of the Frontier, você poderá ver o legado de diversos povos que estiveram no Oeste americano do século XIX; Já no American Cowboy, entre outros temas, o amante da cultura western acompanha a evolução da espora, como era e como foi mudando até chegar ao que é hoje.

A programação do National Cowboy & Western Heritage Museum inclui mostras periódicas, visitas guiadas especiais para grupos infantis e para adultos também, e alguns eventos ao longo do ano, como o Cowboy Hall Of Fame. A infinidade de mostras e temas é algo que encanta nesse Museu. Podemos nos sentir dentro da história, literalmente. Para saber mais