notícias / Cultura

GA WESTERN STORE - um sonho que virou o shopping da família western!

Viola Show I Fonte: Cavalus 23/01/2018 08h50

GA WESTERN STORE - um sonho que virou o shopping da família western!

GA WESTERN STORE - um sonho que virou o shopping da família western!

Causos que sempre começam assim: 'rapaz, se eu contar, ocê num vai acreditar, mas eu tive um sonho..'. E foi desse jeitinho que se deu o início da Selaria GA, que depois de 28 anos passaria a se chamar GA Western Store.

O início de tudo: um sonho que o fundador Gilberto Arruda teve com seu pai, já falecido, Silvio Arruda, em que recebia a orientação para que começasse a trabalhar com artigos de couro. Mas não pensem que foi assim, do dia para a noite, os desafios foram enormes. Gilberto, neste momento casado, pai de duas filhas e com um emprego estável em uma multinacional, ficou com uma grande dúvida: seguir o conselho e a revelação desse sonho, ou caminhar com os pés no chão e esquecer a mensagem de empreender.

Sua esposa Marcia Arioli, hoje 'mão de ferro' da empresa, era professora de matemática e de família tradicional da cidade de Pedreira/SP, teve um papel de extrema relevância no projeto para encontrar o meio termo: trabalhar, trabalhar e trabalhar. Como ambos tinham seus empregos, nas horas livres iniciaram a produção de chinelos de couro, ainda na garagem de casa. Tal começo pode ser comparado a grandes empresas de sucesso internacional, que tiveram início também em suas garagens, como: Harley-Davidson, Apple, Disney e outras que fazem parte do nosso cotidiano e que nos lembram diariamente que para se alcançar o sucesso, basta sonhar e trabalhar arduamente.

Focados em trabalhar sempre levando o melhor para os clientes, atingiram a consolidação de forma muito rápida. Já conhecido como produtor de chinelos, Gilberto recebeu o desafio de consertar uma sela para um amigo, que participaria da tradicional Cavalaria Antoniana de Jaguariúna, estado de São Paulo, cidade sede da empresa até os dias atuais. Mesmo sem o real conhecimento sobre como realizar o trabalho, Gilberto, com a vontade imensa que sempre teve de aprender, aceitou o desafio e caiu nas graças de todos que precisavam de um conserto. Mais e mais selas foram surgindo. Em seguida, a necessidade de agregar alguns produtos para venda. Mesmo sem esperar, ali estava consolidado e selado o destino da Selaria GA.

Sair da garagem de casa para um espaço dedicado foi um grande desafio, mas toda empresa que nasceu para o sucesso, acaba também contando com toques de sorte e boas oportunidades, e não foi diferente com a GA, que leva este nome por serem as inicias do fundador, sugestão dada na época por um amigo da família.

Desde sua fundação, em 1989, até hoje, a empresa ocupa sua sede própria na Avenida Marginal em Jaguariúna, próximo a Ponte Vermelha (ponto turístico da cidade). A cada dia que abriam as portas, Gilberto e Marcia, sentados no banco em frente à loja, que é um marco até os dias atuais, olhavam e vislumbravam as diferentes oportunidades que o mercado lhes oferecia, sabendo que o sonho estava começando a virar realidade. Cada pedido feito por um cliente de um novo produto, soava como o toque do berrante que conduzia a boiada a abrir novos caminhos.

De pelegos a equipamentos de performance, a GA se consolidava como a referência do segmento na região metropolitana de Campinas. Durante todo esse tempo, Gilberto e Marcia, carregando as duas filhas a tira colo, se aventuraram pelas estradas e rodeios afora. O sonho que começou em Jaguariúna começava a ganhar o Brasil, mas nunca deixando para trás os dois pilares do casal: qualidade e bom atendimento a todos os clientes.

Entretanto, nem sempre temos o controle das rédeas do nosso destino. No ano de 2003, durante a mesma Cavalaria Antoniana de Jaguariúna, Gilberto sofreu um acidente de charrete e faleceu dias depois. Mais uma vez, Marcia fez valer sua 'mão de ferro'. Com a missão de dar continuidade a um sonho e mais duas a filhas para criar, sentiu a necessidade de arregaçar as mangas e trabalhar ainda mais. Com sua simplicidade e carisma, atraia ainda mais clientes e amigos para a empresa, o sonho se mantinha vivo, como a estrela que guia o caminho dos boiadeiros, cada vez mais reluzente.

Os anos foram se passando, e as três, Marcia, Heloísa e Silvia, crescendo como profissionais e pessoas, sempre unidas com o único objetivo de continuar o sonho da GA: atender a todos, sem distinção de classes, com a mesma qualidade, respeito e admiração por viver o mundo western que sempre fez parte da vida delas. Heloísa e Silvia, com a força da juventude e com a vontade de inovar cada vez mais, começaram a acrescentar novas oportunidades. Transformaram, passo a passo, a selaria em um grande shopping com moda Western e equipamentos de performance. Como nada na vida se conquista sozinho, construíram a Família GA, trazendo grandes profissionais do segmento para atenderem ainda melhor os clientes e seguirem em frente em busca de novos objetivos.

Os desafios começaram a se intensificar: novos produtos, novos clientes e a concorrência, nem sempre leal. Seria necessário mais um grande salto além do mundo real, abrir a porteira para o mundo virtual. Uma transformação acima de tudo que havia se imaginado um dia, o sonho agora também estava em outros corações, de Heloísa e Silvia, que tomando o exemplo da 'mão de ferro', também tornam-se duas grandes empreendedoras, prontas para encarar todos os obstáculos.

O sonho já não é de uma só pessoa, mas de uma família que não para de crescer. Quando se fala da Família GA, inclui-se aí todas as que compartilham algo de mais precioso que existe nesse imenso Brasil: a cultura. As tradições e a vida simples do homem do campo. Mesmo na simplicidade, a vontade de crescer permeia todos estes corações. Com este sentimento, a GA dá início a um projeto inovador no mercado: nova marca, nova loja e nova loja virtual. Com muita cautela, um passo por vez, na direção de viver o sonho de empreender, sempre respeitando a família, amigos e clientes, levando alta qualidade para todos.

O momento talvez não fosse o mais propício, o país em imerso em uma crise econômica assustadora. Mas determinadas a alcançar o sucesso, arregaçaram as mangas e iniciaram esse árduo processo que durou dois anos. "A GA é como um cobertor que aquece a todos, dando-lhes carinho, atenção e muito conforto. Nesta nova fase, queremos que este cobertor se estenda por todas as famílias deste mundo western que vivemos", disse Márcia durante a inauguração da nova loja. Ela direciona a empresa dia após dia, buscando sempre o que há de melhor, em produtos e serviços, e tendo sempre o tão precioso tempo para o cafezinho e bate-papo com os amigos.

O sonho virou realidade em um shopping com mais de 500 metros quadrados e 5000 itens de equipamentos de performance e moda Western. Mais do que isso, virou a realidade também do Time GA, equipe formada por grandes campeões de diversas categorias no mundo do cavalo. Um sonho que ainda tem muito para virar realidade, afinal, a paixão pelas famílias Western cresce a cada dia quando abrimos as portas para receber a todos de coração aberto, sempre dispostos a oferecer alta qualidade e atendimento humanizado, fazendo novos amigos e inspirando a todos a sempre viverem os seus sonhos.