notícias / Cultura

O cavalo que virou uma celebrada estrela dos filmes Western

Viola Show I Fonte: Cavalus 25/01/2018 09h05

O cavalo que virou uma celebrada estrela dos filmes Western

O cavalo que virou uma celebrada estrela dos filmes Western

Roy Rogers pode ter sido do 'Rei dos Cowboys' nas telonas, mas foi seu cavalo que roubou a cena diversas vezes

Dale Evans, Roy Rogers e Trigger


Quando a maioria das pessoas pensam em Roy Rogers, provavelmente o imaginam montando um lindo cavalo palomino, conhecido carinhosamente como Trigger. Embora haja muitos cavalos que tenham ascendido à fama, Trigger é um dos mais emblemáticos. Ele foi montado por Roy Rogers, afinal de contas!

Famoso cantor e ator norte-americano, seu nome de batismo era Leonard Franklin Slye, e ele nasceu em Cincinnati, Ohio, no dia 5 de novembro de 1911. Junto a sua terceira esposa, Dale Evans, seu cavalo Trigger e seu cachorro Bullet, apareceram em uma centena de filmes. Conhecido também pelo programa The Roy Rogers Show, que começou no rádio e depois de nove anos mudou-se para a televisão, onde ficou de 1951 a 1957, Rogers é um ícone dos filmes que retratam o western lifestyle.

O 'Rei dos Cowboys', que tinha ao seu lado a 'Rainha do Oeste', faleceu em Apple Valley, Califórnia, em 6 de julho de 1998, aos 86 anos. Seu magnífico palomino Trigger era chamado de 'O Cavalo Mais Inteligente do Cinema'. Independentemente de você estar bem familiarizado com este cavalo famoso ou não, garantimos que você aprenderá algo novo a partir desses fatos informativos sobre Trigger.

1 - Trigger teve alguns dublês: Enquanto o próprio Trigger foi creditado em 82 filmes e 100 episódios de televisão, outro cavalo conhecido como Little Trigger, às vezes, aparecia em seu lugar. Além disso, um cavalo conhecido como Trigger Jr., também atuou como Trigger quando necessário.

2 - Trigger não era castrado: Apesar de Trigger ser um garanhão, ele não chegou a reproduzir se quer uma vez.

3 - Ele era conhecido como o cavalo mais inteligente da indústria cinematográfica: Existe uma razão pela qual Trigger estava em tantos filmes e episódios de televisão: Este cavalo tinha uma grande biblioteca de acrobacias na manga.

4 - Trigger nasceu com um nome diferente: O querido Trigger já foi conhecido como Golden Cloud. Você não acha que seu nome original era muito menos adequado para uma estrela de cinema western?

Agora que você sabe mais sobre Trigger, passe um fim de semana… ou melhor, sejamos honestos, levará muitos fins de semana… assistindo todos os filmes de Roy Rogers. Veja, por exemplo, se você pode detectar a diferença entre Trigger e seus dublês.