notícias / Cultura

A evolução das roupas das cowgirls ao longo dos anos

Viola Show I Fonte: Cavalus 09/02/2018 14h28

A evolução das roupas das cowgirls ao longo dos anos

A evolução das roupas das cowgirls ao longo dos anos

Long live, cowgirls! Enquanto nosso estilo mudou um pouco, nossa ética de trabalho, amor pelos cavalos e paixão para chegar ao sucesso continuam iguais

Jeans, camisa de botão e chapéu são itens que compõem a forma das cowgirls se vestirem hoje para montar. Mas nem sempre foi assim. Se olharmos fotos antigas, podemos ver a diferença do vestuário e como ele evoluiu ao longo do tempo. Quem aí se imagina montando um cavalo vestida com saias?

Claro, tudo começou nos Estados Unidos, o berço do mundo western. E era assim, como na foto acima, que as mulheres que amavam cavalos e montavam tinham que se vestir. Esse tipo de vestuário foi a norma por anos. As senhoras cavalgavam em saias completas na Europa também, durante séculos. Naturalmente, quando mulheres de todo o mundo ia exercer a atividade de cavalgar, era assim que sabiam que deviam se vestir.

Este look tornou-se popular durante o início dos anos 1900. O vestuário da época tinha luvas vitorianas, uma saia de equitação dividida e botas. Observe a mudança do chapéu na aparência acima. Foi bem radical em relação à foto anterior, já puxando mais para o formato que vemos hoje.

Só que algumas cowgirls do início dos anos 1900 decidiram que a saia não era confortável e adequada para montar, restringia muito, e acabaram optando pelo uso de calças. Graças a elas - ufa! - nós temos essa peça inserida também no vestuário de hoje.

Mas foi só cerca de 50 anos depois, por volta de 1950, que uma mudança considerável ocorreu. As cowgirls passaram a se vestir com jeans e camisas western.

Na década de 1970, o estilo da cowgirl continuou bastante vivo e já vemos que a forma de nos vestirmos hoje foi seguindo essa linha a partir dai.

Nossas roupas podem ter mudado, mas nossa paixão por cavalos, nunca!