Cultura

Deive Leonardo rouba a cena de sertanejos em Barretos e reúne multidão em noite histórica de fé e espiritualidade

Arena do Parque do Peão foi palco de pregação e louvor para milhares de pessoas na noite desta segunda-feira (22). Saiba quem é o evangelista que é fenômeno nas redes sociais.

Por: G1 - Ribeirão Preto - SP

24/08/2022

Noites de segunda-feira na Festa do Peão de Barretos geralmente são de público tímido pelas ruas do parque, mas não foi o que aconteceu hoje. Nesta segunda-feira (22), Deive Leonardo, considerado um dos maiores evangelistas da atualidade, atraiu um público de cerca de 45 mil pessoas, segundo a equipe do missionário, para uma pregação que entrou para a história do evento, conhecido por receber famosos e pelo rodeio.A música sertaneja e a montaria em touros deram espaço à fé e à espiritualidade, com pessoas visivelmente conectadas com a oração e a reflexão por meio da palavra.Logo no início, o cantor Eliezer de Tarsis criou a atmosfera perfeita de espiritualidade. Hits consagrados da música cristã abriram a apresentação. O público entrou no clima cantando "Alívio", de Jessé Aguiar, "Faz um Milagre em Mim", de Regis Danese, "Raridade", de Anderson Freire, "Tá Chorando Por Que", de Jeyzer, "Meu Mestre", de Irmão Lázaro, "Deus Me Ama", de Thalles Roberto, "Porque Ele Vive", de André Valadão.
A cada nova letra gestos intensos puderam ser percebidos. Mãos para os céus, olhos bem fechados e frases faladas bem baixinho enquanto as cabeças estavam baixas. Sorrisos e lágrimas descendo pelo rosto.
Quando Deive Leonardo entrou no palco, a arena cheia ficou em êxtase. Com apenas 32 anos, o catarinense é um fenômeno nas redes sociais por causa da forma simples de falar de Jesus às pessoas. São 12 milhões de seguidores no Instagram, gente que busca as palavras dele para refletir sobre a vida perante a fé.
Ele apresenta a turnê "A Resposta", em que busca responder as maiores inquietações do ser humano e levar conforto para momentos de dificuldade."Senhor Jesus, só estamos aqui por causa da sua presença. Neste palco onde famosos e pessoas importantes se apresentaram, conhecidos no Brasil e no mundo, hoje será só de fé. Não tem a ver com quem canta, com quem prega, mas com teu nome neste lugar. O seu nome está acima de todos. Que hoje não seja uma noite normal, mas a melhor da nossa história, Jesus. Que elas voltem para casa cheios de sua presença. Muda as vidas neste lugar, Jesus. Hoje será um marco de respostas. Tu és o dono, bem-vindo. Teu nome está acima, teu amor, Jesus. Amém", falou Deive, em oração.
Sem rivalidadeE quando ele fala de Jesus, não fala para católicos ou evangélicos. Fala para gente."Não vamos brigar hoje. Minha maior alegria é falar de Jesus para todo mundo e precisamos da palavra. Que alegria estar com vocês, eu quero que você entenda o que está acontecendo. Isso não é normal. Hoje é segunda-feira, meu lindo, e estamos em quase 50 mil pessoas para ouvir sobre Jesus. Não é sobre religião, é sobre o nome que está acima de todos os nomes, é sobre Jesus."Na noite desta segunda-feira, Deive Leonardo escolheu o capítulo 5 do evangelho de Lucas para fazer a plateia refletir.A passagem da bíblia cita o momento em que Simão Pedro, que viria a ser um dos 12 apóstolos, conheceu Jesus. Era um dia de dificuldade para o pescador, que não ainda tinha conseguido um peixe sequer. Então, o estranho Jesus se aproximou e desafiou Pedro a confiar que a rede sairia cheia, se a jogasse para o lado direito. Ao recolher a rede, estava cheia.
A desconfiança e a descrença do discípulo são características comuns ao ser humano. A forma simples e despojada de falar para usar passagens pregadas por Jesus há dois mil anos, segundo a bíblia, é o que faz de Deive esse fenômeno. Ele descomplica e acerta em cheio coração e mente de quem o ouve. Carinhosamente, ele chama os seguidores de lindos.Em um dos momentos mais emocionantes da noite, Deive falou da ressurreição de Jesus Cristo após a morte na cruz. "Todas as grandes histórias de amor terminam em morte. Tristão e Isolda, Romeu e Julieta, Jack e Rose no Titanic -- cabia o Jack naquela porta. Mas Jesus, não, ele ressuscitou no terceiro dia", disse e arrancou uma chuva de aplausos e vozes cantando "Ele Vive".Após discorrer por cerca de uma hora sobre a trajetória de Pedro, Deive perguntou às pessoas se elas estavam prontas para aceitar Jesus nas suas vidas."Você veio para uma resposta, mas você é uma resposta. Você quer mudar tudo? Vai ter confusão, bo, tempestade, mas nunca mais você vai estar sozinho. Basta aceitar Jesus na sua vida. Não existe nada melhor na vida do que viver Jesus. Se você quer tomar essa decisão, acenda a lanterna do seu celular", disse. Recebeu da plateia uma imensidão de luzes pelas arquibancadas e pela pista da arena.Uma oração que falava de perdão e amor celebrada com uma grande queima de fogos que iluminou o céu encerrou a noite de louvor na arena. Foi épico.Quem é Deive LeonardoNatural de Joinville (SC), Dave Leonardo se formou em direito e como qualquer filho de Deus, trabalhou em diferentes empregos antes de encontrar a verdadeira vocação.Filho de pais evangélicos, foi criado em um lar cristão, e aos 19 anos começou um envolvimento maior com a igreja, quando teve encontro especial com Deus e virou membro na Igreja AD em Joinville.Depois de terminar a faculdade e cheio de dúvidas sobre qual futuro seguir, percebeu que sua missão estava em levar a palavra de Deus, por meio da bíblia, a quem quisesse ouvi-la. Enfrentou resistência dos pais, que acreditavam que o melhor para o futuro seria fazer carreira como advogado.Mas o dom de falar, falou mais alto. Quando entendeu que poderia ser uma espécie de influencer da fé, pregando de maneira descontraída sobre assunto sério, deixando de lado cultos quadrados e missas com roteiro, conquistou uma multidão de seguidores, inclusive jovens.Entre os 12 milhões de seguidores estão famosos como Neymar, Luan Santana, Rafa Kallimann, Lauana Prado, Isis Valverde e Wesley Safadão.Deive Leonardo é casado com Paula Martins e tem três filhos: João Leonardo, Noah Leonardo e Serena.


Publicidade