Esportes

Touro Pit Bull estreia este final de semana no Top Team Cup, na etapa de Cravinhos

Touro Pit Bull estreia este final de semana no Top Team Cup, na etapa de Cravinhos

Por: Viola Show I Fonte: PBR - Ribeirão Preto - SP

23/10/2014

A etapa que acontece neste final de semana na 12ª Festa do Peão de Cravinhos contará com a estreia de um dos mais temidos touros da atualidade: Pit Bull, de propriedade da Cia 2M Marcondes Maia. Adquirido em agosto deste ano, na maior negociação de um touro de rodeio do país, o animal é o destaque da companhia e seu proprietário tem grandes expectativas para sua estreia no Top Team, já que será o Touro Bônus, no Desafio que acontece na noite de sábado, 25, após as montarias regulares da competição.
Segundo Marcondes, o animal tem 81 montadas e está invicto, inclusive tendo participado da grande final do Rodeio Internacional de Barretos. "Apesar dele não ter nenhuma parada, ele é um boi limpo, que prancheia e que os competidores gostam de pegar no sorteio. Já está acontecendo até uma bolsa de apostas para a sua primeira parada, em algumas competições. Com certeza, o peão que parar fará história!".

Além da Cia 2M, também estarão levando animais para a etapa de Cravinhos as Cias Marca J, do Joãozinho Ribas; Classe A, e Grupo Pera. Como salva vidas trabalham na etapa os profissionais Ronan Felipe e Péssimo e no julgamento: Sigmar Colatruglio, Paulo Krimber e Ademar Cachoeira.

As disputas Top Team Cup tem início nesta quinta-feira, 23, com a apresentação de 25 montarias em touros, sendo os 20 primeiros ranqueados e mais cinco selecionados no qualify da primeira noite de festa, hoje, 22.

Os shows programados para a festa são de grande destaque, começando com a dupla Henrique & Juliano, hoje, 22; e seguindo com o cantor Lucas Lucco amanhã, 23; Michel Teló no dia 24; as duplas César Menotti & Fabiano e João Pedro & Cristiano, no dia 25; e o cantor Eduardo Costa encerrando a festa no dia 26. Outro destaque da festa fica por conta do Camarote Prime, com open bar, visão privilegiada, conforto, segurança e balada após os shows principais, além do agito da DJ Monise Borges. 

Organizada pela União das Entidades Assistenciais do município, a festa terá parte da renda obtida destinada a nove instituições: Projeto Sara - Serviço de Aprendizagem Rural ao Adolescente, Casa da Criança, Casa de Amparo Espírita Caminho de Luz, Sociedade Beneficente de Cravinhos Santa Casa, Casa Lar Irmãozinhos de Jesus, Rotary Club, Comunidade Terapêutica Casa de Paz, Lar São Vicente de Paulo e Apae.

Sobre o Top Team Cup
O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.
O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.
Mais informações: www.topteamcup.com.br

Publicidade