Esportes

Edevaldo Ferreira sai a frente na disputa da etapa Top Team no Rodeio de Cravinhos

Edevaldo Ferreira sai a frente na disputa da etapa Top Team no Rodeio de Cravinhos

Por: Viola Show I Fonte: Top Team Cup - Ribeirão Preto - SP

24/10/2014

Etapa importantíssima para a definição dos líderes da temporada, Cravinhos sediou nesta quinta-feira, a primeira noite de rodeio em touros válida para pontuação no Top Team Cup. O experiente e super premiado competidor Edevaldo Ferreira, representante de Andradina/SP, foi o vencedor do primeiro round, após marcar 89,50 pontos no touro Russo, da Cia 2M, do Marcondes Maia, numa bela montaria na arena.A segunda colocação ficou com Glauco Bezerra Carvalho, de Monções/SP, que mesmo contundido com a clavícula quebrada, decidiu participar da etapa para a conquista de importantes pontos. Ele tirou 89,00 pontos no touro Sangue Bom, da Cia Classe A, dos irmãos Tomazelli.Foram 23 montarias na noite e os animais selecionados pelas Cias 2M, Classe A, Marca J, Pantanal e Oliveira deram muito trabalho aos competidores, derrubando, inclusive, os primeiros colocados na temporada, com apenas seis paradas na noite.Anderson Aparecido Bernardo, de Descalvado/SP, entrou na etapa após o qualify realizado na noite de quarta-feira, e montou no touro Defensivo, da Cia 2M Marcondes Maia, tirando a terceira maior nota da noite: 87,00. A quarta posição ficou com José Augusto Buozi, de Tabapuã/SP, com 85,00 pontos no touro Malandro, da Cia Marca J, do Joãozinho Ribas.Empatado na quarta posição, Ricardo Rosa Vais, de Ortigueira/PR, com a nota 85,00 no touro Mickey Mouse, da Cia 2M Marcondes Maia. E a última parada da noite foi do competidor Guilherme Dias do prado, de Três Lagoas/MS, no touro Rebu, da Cia Classe A, com a nota 76,00.Como o líder da temporada, Danilo Carlos Torres (Tupã/SP), está se recuperando de um acidente sofrido no rodeio semana passada, o vice-líder, Rodrigo Costa Campos (Três Lagoas/MS) perdeu a chance de pontuar na primeira noite, já que foi derrubado do temido touro Dupla Queda, da Cia Marca J, animal que já possui duas fivelas de melhor Touro na temporada.
O mesmo aconteceu com o terceiro colocado no ranking, Márcio Aparecido Lima Souza, também de Três Lagoas/MS. Ele se apresentou no touro Veneno, da Cia Marca J, e não suportou os oito segundos regulamentares.Nesta sexta-feira, 24, as disputas prometem, pois os competidores precisam pontuar para seguir à frente na etapa.
A noite de quinta terminou com show do cantor Lucas Lucco. Nesta sexta, é a vez do cantor Michel Teló subir ao palco principal e a programação continua no sábado com as duplas César Menotti & Fabiano e João Pedro & Cristiano; e o cantor Eduardo Costa encerrando a festa no domingo. Outro destaque da festa fica por conta do Camarote Prime, com open bar, visão privilegiada, conforto, segurança e balada após os shows principais, além do agito da dj Monise Borges. Organizada pela União das Entidades Assistenciais do município, a festa terá parte da renda obtida destinada a nove instituições: Projeto Sara - Serviço de Aprendizagem Rural ao Adolescente, Casa da Criança, Casa de Amparo Espírita Caminho de Luz, Sociedade Beneficente de Cravinhos Santa Casa, Casa Lar Irmãozinhos de Jesus, Rotary Club, Comunidade Terapêutica Casa de Paz, Lar São Vicente de Paulo e Apae.

Sobre o Top Team Cup
O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.
O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.
Mais informações: www.topteamcup.com.br

Publicidade