Esportes

Heptacampeão da festa estreia como juiz da ProHorse no Barretos International Rodeo

Heptacampeão da festa estreia como juiz da ProHorse no Barretos International Rodeo

Por: Viola Show I Fonte: Rodeio Magazine - Ribeirão Preto - SP

25/08/2016

Luiz Carlos Moreira, o famoso Luizão do Bareback, será um dos juízes da Prohorse este ano na arena do Barretos International Rodeo avaliando as montarias do Bareback e Sela Americana. Experiência não falta, pois tem no currículo inúmeros títulos nacionais e internacionais, dentre eles, sete vezes campeão de Barretos.
Quando se fala na modalidade Bareback imediatamente as pessoas lembram do Luizão, o maior competidor de todos os tempos, que teve inúmeras conquistas no Brasil e também em outros países como África, Estados Unidos, Canadá e México. Após sofrer grave acidente em 2013 montando num rodeio nos Estados Unidos, onde a recuperação foi demorada, Luizão voltou ao Brasil e não queria saber mais do esporte, mas os amigos da ProHorse não o deixaram quieto e logo o convenceram a se tornar juiz, para levar toda sua experiência na avaliação das montarias na arena.
Após 16 anos de rodeio entre Brasil, Usa, Canadá, México e até na África, Luizão tem em seu currículo 76 títulos de campeão e 52 de vice-campeão, sendo um competidor mais do que realizado. Este ano será a estreia dele como juiz no Barretão e as expectativas são as melhores possíveis. "A última vez que pisei na arena de Barretos foi em 2012, quando montei a difícil Bad Angel na final e fui campeão do International, lembro como se fosse hoje. Agora é a vez da estreia no julgamento. Sei que estou preparado e espero cumprir a função da melhor forma possível na arena", disse.
Luizão será juiz ao lado do experiente Tião Procópio na avaliação das modalidades do rodeio em cavalos. As disputas acontecerão em duas turmas de seis competidores cada para a definição dos cinco melhores pontuados que entram para a final no domingo.
Serão três dias de competições, onde os competidores enfrentarão os difíceis animais da ProHorse, dentre eles, os potros do projeto Nascidos para Pular, que visa criar uma raça específica de cavalos de rodeio no país. São muitas as emoções que prometem show de montarias na arena.

Publicidade