Esportes

Titanic, da ProHorse, é o melhor cavalo do Cutiano no Barretos International Rodeo

Titanic, da ProHorse, é o melhor cavalo do Cutiano no Barretos International Rodeo

Por: Viola Show I Fonte: Rodeio Magazine - Ribeirão Preto - SP

30/08/2016

Mais uma vez a ProHorse foi destaque na modalidade Cutiano e, com o animal Titanic, levou o título de Melhor Cavalo deste ano empatado na pontuação com a égua Atrevida, da Cia Tony Nascimento.Nos últimos anos a tropa da ProHorse vem chamando a atenção nas arenas brasileiras. Formada por produtos do Projeto "Nascidos para Pular", focado na genética de cavalos de rodeio americanos e canadenses, a tropa vem dando trabalho aos competidores. No Barretos International Rodeo, o animal Titanic foi o destaque entre os potros levados, com as melhores notas levou o título de Melhor Cavalo do Cutiano junto à égua Atrevida, da Cia Tony Nascimento. Os proprietários da ProHorse, Leandro Baldissera e Henrique Prata ficaram orgulhosos com o título, pois é o animal é resultado do investimento em genética para criação de uma raça específica de cavalos de rodeio no Brasil.Competidor Ari Piovesan montando Titanic na final do Barretão.Disputando o título com animais das principais tropas brasileiras, a ProHorse levou seus principais potros para a disputa do Internacional em Barretos e o Titanic já se destacou na primeira noite proporcionando a maior nota ao competidor Diego Piovesan, com 86,75. Na Final, o competidor Ari Piovesan foi sorteado com o Titanic e fez uma das maiores da noite com 88,50 pontos.Competidor Ari Piovesan montando Titanic na final do Barretão."Nosso grande sonho sempre foi fomentar o rodeio em cavalos, incrementando a Sela Americana e o Bareback, que viraram realidade no Brasil e a criação de uma raça de cavalos de rodeio aqui, como já é tradição nos Estados Unidos e Canadá. Importamos os animais, fizemos vários cruzamentos e hoje a nossa criação vem a cada geração trazendo os resultados nas arenas.Com certeza hoje tem muitos tropeiros também investindo em genética para obter animais diferenciados, assim como a ProHorse vem fazendo, para não deixar o rodeio em cavalos morrer no país. Ver um produto de cruzamento que traz linhagens centenárias de cavalos de rodeio americanos e estreá-los com sucesso nas arenas é algo indescritível, que nos enche de orgulho", disse Leandro Baldissera.
Este é o terceiro título de Melhor Cavalo conquistado pelo Titanic, os dois primeiros foram na Festa do Peão de Americana este ano e ano passado.
Além do Titanic a ProHorse também levou para Barretos os potros Lunático 141 que deu 84,25 ao Antônio Juscelino; Meia Noite que derrubou Adriano Batista, tendo média de 46,00; Tarumã que derrubou Zeus Fonseca; Yellow Baby, Bad Baby e Titanium que também derrubaram os competidores Jonas Soares, Samuel Cavalcanti e Thiago Mega, respectivamente.

Publicidade