Viola Show

O seu mundo sertanejo é aqui!

seja bem-vindo, faça seu ou cadastre-se

notícias / Esportes

Ribeirão Rodeo Music tem parceria inédita com ABQM

Dani - Viola Show | Fonte: Phábrica de Ideias 05/04/2017 16h33

Ribeirão Rodeo Music tem parceria inédita com ABQM

Legenda: Arena de provas do RRM terá medida oficial da ABQM (Foto: Hugo Lemes/ABQM)

Final de semana dedicado a provas em cavalos é um dos destaques deste ano

Pela primeira vez, o Ribeirão Rodeo Music terá um final de semana inteiro dedicado a provas cronometradas com equinos. A novidade vem através de uma parceria inédita entre o evento e a ABQM - Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha, uma das mais importantes entidades do setor no país.

De 28 a 30 de abril a programação do rodeio é toda voltada aos cavalos com provas de Team Penning, Ranch Sorting - competição com as mesmas regras do Team Penning, mas disputada em dupla - e Três Tambores nas categorias feminina e mirim.

Além das disputas, a arena também receberá apresentações de maneabilidade e percurso com obstáculos que mostram habilidade e precisão de cavaleiros e amazonas na condução dos cavalos; Working Cow Horse, apresentação de cavaleiros conduzindo animais na rédea e guiando bezerros através de um percurso pré-determinado; e demonstração de Balizas.

"É um grande momento para o Ribeirão Rodeo Music. O mercado do cavalo no Brasil é muito forte e representativo e a parceria da ABQM veio para consolidar nosso rodeio como uma referência nos esportes Equestres, tanto para competidores, quanto para tropeiros e criadores", afirmou Matheus Calil, organizador do RRM.

Carlos Henrique Campana é diretor de esportes da ABQM e confirmou que, além da parceria, este será o primeiro evento com as medidas oficiais da associação na arena. "Teremos na arena do Ribeirão Rodeo Music as medidas oficiais da ABQM para a realização das provas equestres, o que permite que os tempos dos competidores sejam todos padronizados garantindo rankings e quebras de recordes entre os participantes", declarou.

Programação Musical

A programação musical do RRM também apresenta atração inédita. Pela primeira vez o evento reúne música sertaneja e eletrônica: dia 20 - Zé Neto & Cristiano e Maiara & Maraísa; dia 21 - Matogrosso & Mathias; dia 22 - Matheus & Kauan e Simone & Simaria e o badalado DJ Alok.

No dia 28 de abril - Marília Mendonça e Kleo Dibah & Rafael; dia 29 - Henrique & Juliano e Bruno & Barretto; dia 30 - Gusttavo Lima, Luan Santana e Gustavo Mioto.

Venda de ingressos

A venda dos ingressos de camarotes e pista do 13º Ribeirão Rodeo Music acontece por meio do site do evento: http://www.ribeiraorodeomusic.com.br

Os pontos de vendas físicos funcionam na Chapelaria Garcia, localizada no Mercadão Municipal de Ribeirão, no Novo Shopping e também no Shopping Iguatemi.