notícias / Esportes

Competição em formato inédito promoverá duelo entre os melhores touros e competidores durante o Barretos International Rodeo

Viola Show I Fonte: Phábrica de Ideias 10/08/2017 10h35

Competição em formato inédito promoverá duelo entre os melhores touros e competidores durante o Barretos International Rodeo

Competição em formato inédito promoverá duelo entre os melhores touros e competidores durante o Barretos International Rodeo

São R$ 10 mil em jogo. De um lado os cinco melhores competidores da modalidade montaria em touros do 25º Barretos International Rodeo. Do outro, os cinco animais mais temidos da competição. É o Super Touros Combate, nova competição que acontecerá dentro da programação esportiva da 62ª Festa do Peão de Barretos em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Touros de Rodeio (ABTR). 

A disputa acontecerá no dia 25 de agosto, na arena do Estádio de Rodeios e funcionará da seguinte maneira: os cinco competidores mais bem pontuados no torneio irão sortear os touros que irão montar. Entre as opções, somente os melhores e mais premiados animais. As disputas de homem versus animal acontecem na mesma noite.

"Vai ser um tipo de desafio, inédito em Barretos. O time dos competidores lutará para conseguir o prêmio. Se a maioria cair, os tropeiros, proprietários dos touros participantes levam a premiação", explica Kiko de Almeida Prado, Diretor de Rodeio da Festa.

As regras do desafio são as seguintes: para que os competidores consigam o prêmio, é necessário que, no mínimo, três deles consigam parar os 8 segundos da regra convencional do rodeio no seu respectivo animal. Se os touros derrubarem três ou mais, quem leva os R$ 10 mil são os tropeiros.

Ainda de acordo com Prado, estas montarias não acumularão pontos para o torneio internacional. "A ideia é garantir ainda mais emoção ao evento com o envolvimento da torcida, além de ser uma boa oportunidade de competidores e tropeiros terem uma premiação extra", acrescenta o diretor.

Sobre a Festa do Peão de Barretos

Com o slogan "A Festa do Brasil", a Festa do Peão de Barretos receberá mais de 100 atrações musicais durante os 11 dias de evento - 17 a 27 de agosto. Famosos como Gusttavo Lima (Embaixador da Festa de 2017), Wesley Safadão, Luan Santana, Henrique & Juliano, Chitãozinho & Xororó, Maiara & Maraisa, Marília Mendonça, Simone & Simaria, Zé Neto & Cristiano, estão confirmados.

Na programação esportiva o evento receberá etapa da PBR Brazil - Professional Bull Riders (de 17 a 20/08), LNR - Liga Nacional de Rodeio (21 a 23 e 26/08) ambos de montarias em touro, Campeonato Barretos (18 a 20/08) e Taça Os Independentes (21 a 23/08) com provas cronometradas, Rodeio Junior (24 a 27/08), Rodeio em Carneiros (18, 19 e 24 a 26/08) e o 25º Barretos International Rodeo (24 a 27/08).

A festa recebe ainda dois palcos culturais com música de raiz, o concurso gastronômico Queima do Alho, o espaço infantil Rancho do Peãozinho e a feira comercial.