notícias / Esportes

ANTT inicia comemoração dos 15 anos de história!

Viola Show 12/09/2017 17h14

ANTT inicia comemoração dos 15 anos de história!

ANTT inicia comemoração dos 15 anos de história!

Pautada no comprometimento com a modalidade dos três tambores, a entidade se tornou referencia nos esportes equestres. O Campeonato Nacional de Três Tambores, realizado pela ANTT é o campeonato com mais tempo em atividade nas arenas brasileiras atualmente e por consequência, o primeiro campeonato relacionado a rodeio a atingir a marca de 15 edições em nosso país.

Para a atual presidente da ANTT, Silvana Bertato, muitos são os motivos que contribuíram para este sucesso, entre eles está o comprometimento da associação com a modalidade. "Desde as fundadoras até as diretoras atuais, buscamos sempre fazer o melhor para a modalidade e cumprir tudo o que nos comprometemos. Isso nos deu a credibilidade que nos trouxe até aqui", declarou Silvana.

Ela ressalta que a busca pelo desenvolvimento dos três tambores sempre foi um dos pontos principais da associação, através da organização e da padronização das competições, melhorias na estrutura tanto dentro como fora das pistas, além de popularizar a modalidade e possibilitar que novas competidoras comecem a praticá-la.

"A ANTT tem conquistas importantes e devemos isso a todos que estiveram junto conosco nesses 15 anos," lembra a presidente. "Agradecemos as competidoras, seus familiares e treinadores, que estiveram ao nosso lado nesses anos todos, além dos profissionais, organizadores e empresas que sempre acreditaram na ANTT e nos ajudaram a construir essa história", completou.

Fundada em outubro de 2003 por um grupo de competidoras da modalidade, a ANTT iniciou suas atividades no ano seguinte. Desde então, foram 14 edições do campeonato que se tornou o maior e melhor do Brasil, reunindo atualmente as principais competidoras e realizando etapas em alguns dos mais famosos rodeios do país.

 "Hoje a ANTT é sinônimo de qualidade e organização dentro do rodeio brasileiro. Além de levar as melhores competidoras, temos como uma das prioridades a infraestrutura dentro e fora da arena, para atender da melhor forma possível tanto os animais, como as próprias competidoras", relata Flávia Cajé, vice-presidente da ANTT.

Flávia Cajé acrescenta que a credibilidade adquirida ao longo dos anos é hoje um dos pilares da associação. "Sempre demos um passo de cada vez, jamais prometemos o que não poderíamos cumprir. Fizemos tudo dentro dos nossos limites e quando algo deu errado, não medimos esforços para honrar nossos compromissos. É esta credibilidade que torna a ANTT cada vez mais forte", acrescentou ela.

Consolidada como uma das mais importantes entidades dos três tambores no Brasil, a ANTT foi responsável por uma verdadeira revolução nas arenas brasileiras nesses 15 anos de história, tendo papel significativo no desenvolvimento da modalidade e também nos esportes equestres.

Entre as conquistas mais notáveis dos últimos anos, está a inclusão da categoria mirim, que levou jovens competidoras as principais arenas do Brasil, revelando a nova geração da modalidade e que também é responsável por parte do sucesso do campeonato perante o público, além é claro de despertar o desejo de novas participantes.

Outra conquista recente é a parceria com a ABQM - Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha, principal entidade equestre do Brasil e que acredita e apoia a ANTT. Através desta parceria é possível pontuar para registro de mérito na ABQM durante as etapas da ANTT, tornando a competição de alto nível devido aos conjuntos participantes.

A presidente da ANTT, Silvana Bertato comemora o patamar que a ANTT chegou hoje, 15 anos após sua fundação. "Temos um número de associadas que cresce a cada ano, estamos presentes em alguns dos principais eventos do Brasil, premiamos a campeã nacional com um automóvel zero km, garantido desde o início da temporada e todos os anos mantemos ou trazemos grandes parcerias".

Mas apesar das conquistas nesses anos de história, a diretoria da ANTT sabe que ainda há muito trabalho a se fazer. "É uma luta constante. Conquistamos muito ao longo desses anos em prol a modalidade, mas precisamos sempre lutar para manter essas conquistas e trazer novas, sempre em busca do melhor para os três tambores."

Essa constante evolução pode ser notada a cada inicio de temporada, onde a diretoria faz melhorias baseadas nas experiências da temporada anterior. "Para esta 15ª temporada teremos mudanças significativas no regulamento, buscando atrair ainda mais competidoras para dentro da ANTT e da modalidade", explicou Flávia Cajé.

Estas melhorias, segundo ela, são desenvolvidas pelas competidoras e para as competidoras, uma das grandes marcas da ANTT. "Nossa diretoria é composta por competidoras em atividade e ex-competidoras, por isso as melhorias são sempre feitas pensando nas associadas e em suas necessidades, finalizou ela.

E as duas etapas de abertura desse 15° CNTT acontecem em Jaguariúna, dias 15 e 16 de setembro; e em Ibirarema, de 15 a 17 de setembro. Ambas no estado de São Paulo. Super chance de competidoras de regiões diferentes começarem a temporada pontuando bem. Saiba mais no www.antt.org.br.