notícias / Esportes

Liga João Palestino conhecerá seu campeão neste final de semana

Dani - Viola Show | Fonte: Agência PrimeComm 11/10/2017 11h50

Liga João Palestino conhecerá seu campeão neste final de semana

O município de Araguapaz, no noroeste goiano, recebe a partir desta quarta-feira a Grande Final da Liga João Palestino de Rodeios. O campeonato, que está em sua segunda temporada, realizou nove etapas este ano, todas no estado de Goiás e classificou os 20 melhores competidores para a disputa do título. Além de um automóvel zero Km, o campeão da temporada garante também uma vaga na Final Nacional de Rodeio em 2018, que será realizada pela CNAR - Confederação Nacional de Rodeio.

A temporada 2017 da Liga João Palestino de Rodeios teve cerca de 900 montarias e cada round das etapas foi marcado pelo alto nível dos competidores e boiadas. Na briga pelo título, a disputa foi equilibrada e chega a decisão com nove competidores mantendo chances matemáticas de serem campeões. Com isso, quem ganha é o público que estará presente na ExpoAraguapaz entre os dias 11 e 14 de outubro, que certamente terá um espetáculo de garra e apetite pelo título dentro da arena.

Líder do ranking, João Paulo Vieira é o competidor mais regular desta temporada, pontuando em todas as etapas e mesmo com apenas uma vitória, chega a Grande Final somando 5.576,25 pontos. O competidor é de Mozarlândia-GO, município vizinho de Araguapaz, o que deve fazer com que ele tenha uma enorme torcida a seu favor nesta decisão. Porém, apesar da vantagem até o momento, João Paulo não terá um caminho fácil pela frente.

Nesta Grande Final estarão em jogo ainda mais de 2.000,00 pontos, o que deve deixar a briga pelo título muito acirrada principalmente entre quatro primeiros do ranking. Sem vitórias nesta temporada, mas também mantendo uma excelente regularidade, Delmar Diulio, segundo colocado e Henrique Rezende, o terceiro do ranking chegam a etapa decisiva, com uma diferença de 685,75 pontos e 1.149,50 pontos, respectivamente, para o líder.

Com uma regularidade um pouco menor, tendo pontuado em apenas cinco das nove etapas, Cleiton Neres chega a decisão na quarta posição, somando 4.216,25 pontos. Porém, nas cinco etapas que pontuou, Neres terminou entre os 10 primeiros colocados, incluindo duas vitórias, sendo um dos dois únicos competidores a vencer mais de uma vez nesta temporada. Correndo por fora, ainda aparecem mais cinco competidores que mantém chances matemáticas de título.

Campeão da última etapa antes da Grande Final, Flávio Marques pontuou em oito das nove etapas e é o quinto colocado com 4.075,00 pontos, seguido de Matheus Junior, que também não venceu nesta temporada. O sétimo colocado é Dione Rodrigues, que também venceu duas vezes este ano e pontuou em outras cinco etapas. Completando a lista de candidatos ao título, Pedro Junior que venceu a primeira etapa da temporada é o oitavo colocado e Thauan Pereira o nono.

SOBRE A LIGA JOÃO PALESTINO DE RODEIOS

A Liga João Palestino de Rodeios teve início em 2016, através da iniciativa do empresário Jhonny Palestino e recebe este nome em homenagem ao saudoso tropeiro João Palestino, que se tornou ícone de organização de eventos dentro do estado de Goiás, antes de sua morte prematura, em 2001. Com o apoio da Federação Goiana de Rodeio, "A Liga" surgiu com o objetivo de modernizar e valorizar os rodeios no estado, através da qualidade de competidores, touros e contratados, mídia, estruturas e outros pontos importantes.

Encerrando sua segunda temporada, a Liga João Palestino de Rodeios faz um balanço positivo, com grandes conquistas alcançadas para o esporte rodeio dentro do estado de Goiás, com regras rígidas e uma competição profissional na arena. Desde a sua criação, já realizadas 18 etapas, sendo nove no ano passado e outras nove este ano, antes da Grande Final.