notícias / Esportes

Disputa em família pelo título de campeão de montaria em touros

Viola Show I Fonte: Cavalus 13/11/2017 15h22

Disputa em família pelo título de campeão de montaria em touros

Disputa em família pelo título de campeão de montaria em touros

Um já é conhecido, famoso, líder do Circuito Rancho Primavera. O outro está trilhando seus caminhos no rodeio, briga pelo título de revelação do ano no mesmo campeonato. Ambos venceram na mesma semana um dos touros mais famoso do Brasil.

Fabrício Rodrigues, de Guararapes/SP, lidera o ranking do Circuito Rancho Primavera. Com algum tempo de rodeio já, nessa temporada ele ganhou um novo companheiro de viagem, seu primo João Vitor Rodrigues, que é de Araçatuba/SP, e vem em segundo lugar na disputa de revelação do ano. O esporte está no sangue e o talento também. A história de João Vitor está totalmente ligada ao primo Fabrício.

"Eu comecei a colocar ele meio na marra para montar em bezerros. Já no primeiro bezerro ele quebrou o nariz. Pensei que eu tinha feito ele desistir, sem contar o baita problema que arrumei com a minha tia, que proibiu ele de montar. Para minha alegria, João não desistiu. Tivemos que colocá-lo para montar nos bezerros escondido por um bom tempo", explica Fabrício.

João Vitor começou a montar em bezerros aos nove anos de idade, aos 15 já estava em torneios conhecidos como 'bolões', aos 17 ganhou sua primeira moto e aos 19 disputa sua primeira fivela importante.

"Eu não conhecia ninguém, entrei na Cia Máximus porque meu pai trabalhava lá, tratando dos touros. Tive muito apoio. Depois, fui para a Cia Thiago Cunha, onde ganhei algumas oportunidades, consegui conquistar minha primeira moto, em Ribas do Rio Pardo/MS. A Cia Fábio Vargas foi outro lugar que me acolheu, e Fábio Vargas e o Fabrício me ajudaram a entrar no Circuito Rancho Primavera", lembra João Vitor sobre seu começo da sua carreira.

Além de serem companheiros de viagem, de aventuras pelas estradas do Brasil e de profissão, eles dividem agora o mérito por terem parado, na mesma semana, em um dos touros mais duros do rodeio. Fabrício marcou 93 pontos, na final da etapa de Junqueirópolis/SP num domingo e quatro dias depois, na etapa de Queiroz/SP, foi a vez de João Vitor conseguir o mesmo feito, marcando 89 pontos e vencendo o round.  Estamos falando do Rei da Safra, touro que tem duas fivelas no CRP e está na disputa de melhor touro da temporada.

Pelo quinto ano consecutivo a final do Circuito Rancho Primavera será realizada na cidade de Quintana/SP, durante a 33ª Festa do Peão, de 14 a 17 de dezembro. Fabrício lidera e João Vitor Rodrigues está em oitavo lugar no geral e em segundo no ranking de revelação do ano.