Viola Show

O seu mundo sertanejo é aqui!

seja bem-vindo, faça seu ou cadastre-se

notícias / Esportes

The American: Três dividiram o milhão de dólares e Brasil venceu no Team Roping

Eugênio José 26/02/2018 17h17

The American: Três dividiram o milhão de dólares e Brasil venceu no Team Roping

Brasileiro ganhou 100 mil dólares

Terminou neste domingo, 25 de fevereiro, a quinta edição do The American, o mais rico rodeio de realizado em dia.

O Brasil ficou com o título na modalidade Team Roping onde Junior Nogueira que laça com o americano Kaleb Drigges ficaram com o título.

O brasil não conseguiu avançar para a final nas modalidades Laço Individual e Touros. Enquanto os vencedores do Bareback, Sela Americana e Bull Dog dividiram o milhão de dólares

O SONHO DO THE AMERICAN

Este evento cresceu muito em cinco anos e, tem tudo para ser um evento ainda maior. A premiação para a semifinal este ano foi dobrada em relação aos anos anteriores, um milhão de dólares. Enfim há um potencial a ser explorado neste evento sem precedentes.

Quero parabenizar aqui todos os competidores que foram do Brasil, ao menos tentar. Não há derrota em tentar, há derrotas em desistir sem tentar.

Foram, estiveram lá, a semifinal faz parte do The American, que é um evento de classificatórias, dezenas aconteceram ao redor do mundo para estarem na semifinal, afinal, é um milhão de dólares (extras em jogo)

E essa ponte entre Brasil e The American se deu através da Liga Nacional de Rodeio com o Marcos Abud e Matheus Calil e o sonho continua.

Alguns foram antes, outros chegaram em cima da hora, mas eles foram. Essa galera participou contra os melhores do mundo, dezenas de campeões mundiais, em especial na semifinal.

Competidores acostumados com os animais, no caso das provas com seus próprios animais, não com animais alugados ou emprestados. Já são vitoriosos só de terem ido e só quem esteve neste evento, como eu estive sabre a grandeza e significa estar lá.

PARTICIPARAM INDO DO BRASIL -  Touros: Alisson de Souza, Danilo Carlos, Eudimar Novais e Carlos Gomes. Bareback: Leandro Medeiros e Eduardo Ringo.  Sela Americana: Leandro Baldissera e Peter Will.  Três Tambores: Fernanda Cavalheiro, Paulo Cavalheiro e Matheus Machado.  Laço Individual: Eduardo Perez, Mario Dias, Alexandre Perez, Vinicius Custódio Diogo Poliseli, Lucas Perez, Jorge Henrique e Celso Rinaldi.

Participaram que moram nos EUA: Touros: João Ricardo Vieira, Rubens Barbosa, Guilherme Marchi, Claudio Montanha Junior, Luciano Castro, Joao Ricardo Vieira, Ramon de Lima Rodrigues, Valdiron de Oliveira, Marco Eguchi, Wallace V de Oliveira, Eduardo Aparecido, Kaíque Pacheco, Jose Vitor Leme, Dener Barbosa, Fabiano Vieira, Silvano Alves e Marcos Glória (vive no Canadá). Laço Individual: Marcos Costa. Team Roping: Junior Nogueira

VÍDEOS DE TODOS OS BRASILEIROS 

MILHÃO DIVIDIDO EM TRÊS

Os competidores Kaycee Feild no Bareback, Matt Reeves no Bull Dog e Cort Scheer na Sela Americana foram os competidores que vieram das semifinais, considerados qualificados para concorrer ao milhão de dólares. Cada um recebeu a quantia de $333 mil dólares do milhão mais $100 mil dólares que era o prêmio de casa modalidade, ou seja, cada um recebeu a quantia de $433 mil dólares R$1,4 milhões de reais aproximadamente.

Taci Bettis nos Três Tambores, Marty Yates no Laço Individual, Jess Lookwood no Touro, Kaleb Driggers e Junior Nogueira no Team Roping receberam $100 mil dólares cada. Eles eram convidados. Se ainda não entendeu como é o The American CLIQUE AQUI

CONHEÇA TODOS OS CAMPEÕES DO THE AMERICAN

O vice-campeão de cada modalidade ganha $25 mil dólares. Wesley Thorp venceu como All-around (cowboy completo), ele laça pé e cabeça no Team Roping que são considerados modalidades diferentes

RESULTADOS COMPLETOS

TÍTULO BRASILEIRO NO TEAM ROPING

Junior Nogueira saiu do AT&T Stadium com o cheque de $100 mil dólares e um peso a menos em suas costas, era uma perseguição particular pelo título do The American.

Nogueira participou das cinco edições e laçou com três parceiros diferentes, foi finalista três vezes. Duas vezes (2014 e 2015) foi vice-campeão do The American.

Não posso aqui deixar de falar do seu parceiro Kaleb Driggers, que agora é tricampeão do The American o maior vencedor da competição empatado com Wade Sundell.

Em toda modalidade, eles passavam um vídeo de um competidor e no Team Roping foi de Driggers e Nogueira e, quanto eles entraram na pista o locutor disse com empolgação e certeza: "Esses dois caras são os monstros no Team Roping".

Eles não decepcionaram quebram o recorde da arena, marcando o melhor tempo da semifinal com 3,32 segundos.

LAÇADA DO RECORDE DA ARENA


Na final eles foram os últimos e precisavam fazer um tempo menor que cinco segundos e gravaram um 4,57 segundos, quando Junior olhou para o telão o sorriso veio, junto com ele o tão esperado título do The American.

O título veio menos de 24 horas depois da ABQM - Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha fazer uma merecida homenagem ao seu pai, Luciniei Nunes Nogueira o Testa, o maior nome de os tempos no Laço Brasileiro.

LAÇADA DO TÍTULO