notícias / Esportes

Dener Barbosa diz que está pronto para defender o Brasil na Global Cup

Viola Show I Fonte: Cavalus 12/04/2018 10h43

Dener Barbosa diz que está pronto para defender o Brasil na Global Cup

Dener Barbosa diz que está pronto para defender o Brasil na Global Cup

Competição tem formato inédito - cinco etapas pelo mundo - e está sendo considerada a Copa do Mundo de Montaria em Touros. A primeira PBR Global Cup teve sua etapa de abertura em novembro do ano passado, em Edmonton, Alberta, no Rogers Place. É um torneio com cinco países - Estados Unidos, Canadá, Brasil, Austrália e México - todos em que a PBR tem escritórios e campeonatos regulares. Do Canadá, a Global Cup passará por todas as sedes. A próxima etapa já está confirmada para acontecer em Sydney, Austrália, dias 9 e 10 de junho, no Qudos Bank Arena. As demais datas ainda serão anunciadas.

Dener Barbosa

A novidade dos últimos dias foi a convocação de Dener Barbosa para integrar o Time Brasil. O atleta ficou fora da competição no Canadá e agora espera dar tudo de si para ajudar o Brasil a levar o título. O técnico da equipe é Renato Nunes e, além de Dener, já convocou Ramon de Lima, líder do ranking mundial, Luciano de Castro, o vice-líder, Claudio Montanha Jr., o quarto melhor do mundo no momento, Guilherme Marchi (alternate), Kaique Pacheco, Eduardo Aparecido e Jose Vitor Leme, Rookie of the Year 2017. A lista está fechada.

"Eu farei o meu melhor para defender as cores do Brasil. Minha recuperação está indo bem. Sinto pouca dor", comentou o brasileiro, que no momento está afastado das arenas devido a uma fratura no pé direito em 15 de março, depois que um touro o pisou na etapa da Duluth. Dener agora tem 12 parafusos, duas placas e dois pinos no pé direito após cirurgia. Ele liderava o ranking e perdeu posições após essa lesão.

Dener já começou a reabilitar sua lesão, mas tem se concentrado principalmente em continuar exercitando todas as outras áreas de seu corpo, já que ele ainda não pode colocar peso ou pressão em seu pé direito. A ideia é que ele possa intensificar sua reabilitação a partir do dia 25 de abril. "Estou fazendo exercício para todo o corpo, não só minhas pernas, porque não posso forçar o pé ainda". Seu cronograma para voltar as arenas é no Last Cowboy Standing, começo de maio. Se conseguir, terá uma evolução muito boa para chegar melhor a Global Cup.

Em relação à equipe brasileira que esteve no Canadá, quatro nomes são novidade. Renato Nunes disse em fevereiro que se basearia na classificação do ranking mundial para a convocação e foi isso que fez. Além de Dener, mais dois atletas preocupam por lesão, Guilherme Marchi e Luciano de Castro. Os dois também se recuperam e estão fora das etapas até pelo menos começo de maio. Os dois favoritos, Brasil e Estados Unidos, sofrem com atletas machucados.


Além do Brasil, México, Canadá e Estados Unidos já divulgaram a lista final da equipe. A Austrália fará esse anúncio no próximo dia 19. Serão sete atletas em cada time, com exceção do país anfitrião, nesse caso a Austrália, que poderá competir com duas equipes, portanto convocará 14 atletas.