notícias / Esportes

Edéia marcou a 16ª etapa da Ekip Rozeta nesta temporada

Viola Show I Fonte: Cavalus 14/05/2018 14h01

Edéia marcou a 16ª etapa da Ekip Rozeta nesta temporada

Edéia marcou a 16ª etapa da Ekip Rozeta nesta temporada

O que começou de forma despretensiosa, com um ranking formado pelos resultados dos rodeios em que Enrique Moraes trabalhava, tornou-se algo grandioso, a Copa Wrangler Ekip Rozeta. O formato ainda é o mesmo: a temporada se resume aos inúmeros rodeios que utilizam os trabalhos da Ekip Rozeta e com os resultados desses eventos é feito um ranking anual e uma grande final. Premiação boa, muita divulgação, e um título almejado pelos competidores de Montaria em Touros.

Fabio Braz

Enrique Moraes começou trabalhando como assessor de pista do Locutor Helinho Paraíso e, com o tempo, começou a ser chamado para ajudar na organização de alguns rodeios, sendo o responsável pelo sorteio e lista com a ordem de entrada, nome de competidores e boiadas. É esse o trabalho que ele faz até hoje, mas com grande responsabilidade. Ele também se tornou comentarista, devido ao seu alto conhecimento dos bois e dos competidores. Enrique, com a Ekip Rozeta, também passou a revelar talentos, dar oportunidade para novos competidores ingressarem nos rodeios de elite.

E assim segue a temporada, que começou ano passado com duas etapas e que em 2018 já realizou 14. A agenda está lotada até novembro, já que são em média 70 rodeios por ano. A etapa mais recente aconteceu em Edéia, Goiás, e teve o sul-matogrossense Fábio Bráz como campeão. Realizada entre os dias 3 e 6 de maio, a 16ª etapa da temporada teve organização da Cia. WM - Rodrigo Scapim em parceria com a Ekip Rozeta.

Fabio Braz

Esta foi a segunda etapa consecutiva vencida por Fábio Braz, que na semana anterior havia sido campeão em Mirassol/SP. Na etapa de Edéia, o competidor obteve nota em todos os touros que montou e somou 432,00 pontos. O segundo lugar ficou para Leandro Henrique Machado, de Nova Esperança/PR, com 426,50 pontos, e em terceiro, Natanael Henrique Biribilli, de Uchoa/SP, com 420,25 pontos.

Com a vitória, o experiente competidor de Naviraí subiu para a quarta posição no ranking da temporada. Emerson Henrique Silva, de Cajobi/SP, segue em primeiro lugar, seguido de João Paulo Victor e do atual campeão nacional pela Ekip Rozeta, Leandro Henrique Machado.

As próximas etapas da Copa Wrangler Ekip Rozeta acontecem em Indiaporã/SP - 9 a 12 de maio, e Neves Paulista/SP - 10 a 13 de maio. Na sequência, o campeonato retorna ao estado de Goiás para a etapa em Águas Lindas - 17 a 19 de maio, e encerra o mês com etapas em Lavras/MG - 17 a 20 de maio e Santa Helena de Goiás/GO - 24 a 27 de maio.