notícias / Esportes

Primeira vitória de uma brasileira nos rodeios da PRCA

Viola Show I Fonte: Cavalus 12/06/2018 09h00

Primeira vitória de uma brasileira nos rodeios da PRCA

Primeira vitória de uma brasileira nos rodeios da PRCA

Keyla ao lado de Marquinhos e dos pais em Cleburne


Entre 122 competidoras, Keyla Polizello marcou o menor tempo em Cleburne, Texas, competindo pela Professional Rodeo Cowboys Association. Sua passada foi na quinta, dia 7 de junho, mas o rodeio só terminou no sábado, 9, e só então o resultado final foi revelado. O momento mais esperado nesses quase dois anos de Estados Unidos veio quando ela tinha a companhia não só do noivo, o laçador campeão mundial Marcos Alan Costa, mas também dos pais.

Keyla marcou 15s89 na Johnson County Sheriff Posse Arena. "Fiquei sabendo o resultado no sábado a noite, quando a Emily Miller me mandou uma mensagem. Ai foi um chororô só, né? Primeira vitória competindo contra nomes importantes dos Três Tambores aqui nos Estados Unidos. Foi muito emocionante!", contou ela ainda com as palavras embargadas. Enquanto falava com a nossa reportagem, ela se despedia dos pais, que estavam voltando para o Brasil. Emoção em dobro.

Nos últimos meses, Keyla e Spotlite Ta Fame 'Índia' estão cada vez se ajustando mais e beliscando boas colocações, ficando no top 10 de alguns rodeios. Incluindo a classificação delas para a semifinal do The American, após um oitavo lugar em Chickasha, Oklahoma. Na sequência participou do Coleman PRCA Rodeo, no Texas, e quase entraram na classificação final de premiação, com um 17s7, até chegar a Cleburne.

"Eu era a número 31 e venho confiando cada vez mais na Spotlite. Ela é uma égua de um coração muito grande, e antes da nossa passada, olhei para ela e vi que estava muito bem. Ela passa uma energia tão positiva para mim que não sei explicar. Chegou a nossa vez e quando entrei no corredor, parti como nunca tinha feito até então. Eu ainda não tinha tirado tudo que ela pode dar, ela é uma égua forte de virador, e nesse rodeio eu resolvi arriscar mais, pedir mais dela, porque sei que ela tem para dar".

Foi uma passada das melhores que elas fizeram juntas, Keyla ficou muito feliz com o tempo marcado, mas ainda tinha muito rodeio pela frente. "Depois de tantas lutas, de tanto treino, de ficar longe da família, de vir para cá viver esse sonho, essa vitória pela PRCA veio. Ano passado eu nem esperava tanto, pois ia aos rodeios e meu tempo não dava nem para chegar perto das que premiavam. E agora com a oportunidade de me acertar com a Spotlite, mesmo sem termos pistas para treinar ainda, foi um presente de Deus. Ele está sendo muito generoso comigo".

No mesmo final de semana, a brasileira ficou em nono lugar em Weatherford, Texas - Parker County Sheriffs Posse Frontier Days And PRCA Rodeo -, também pela PRCA. Marcou 17s49 em uma pista maior da que correu dias antes, rodeio bem disputado, mais meninas inscritas. "Fiz uma passada mais conservadora. Queria que ela fizesse uma boa prova, não forcei demais e ela foi muito bem!".

Foi um final de semana e tanto para a Keyla, que é ídolo aqui no Brasil, tem mais de 25 anos de carreira nos Três Tambores, entre os títulos, é hexacampeã do mais cobiçado Barretos Internacional, penta em Jaguariúna, tri em Presidente Prudente, duas delas pela Federação Nacional do Rodeio Completo, bicampeã Nacional pela ANTT. E a gente continua na torcida por aqui, para podermos dar mais notícias especiais como essa!