notícias / Esportes

Os Três Tambores perde June Holeman, uma lenda do esporte

Viola Show I Fonte: Cavalus 06/08/2018 15h18

Os Três Tambores perde June Holeman, uma lenda do esporte

Os Três Tambores perde June Holeman, uma lenda do esporte


June Holeman inspirou uma legião de atletas dos Três Tambores a nunca desistirem de seus sonhos, e provou a todos que idade não é algo limitante quando se ama o que faz, já que comumente disputava provas com meninas que tinham idade para serem sua neta.

A competidora faleceu aos 75 anos, na última sexta-feira, 3 de agosto, depois de ficar internada em decorrência de uma queda que acarretou em aneurisma logo após sua apresentação em um rodeio da PRCA/WPRA, no dia 22 de julho. "Não é fácil, e a idade torna mais difícil", disse June na celebração dos seus 71 anos. E completou: "Você só precisa continuar".

June se tornou membro WPRA em 1995, mas a cowgirl do Nebraska, Estados Unidos, já conhecida na América, ganhou o mundo em 2005, ao se qualificar para a National Finals Rodeo aos 62 anos de idade. Na época, a pessoa mais velha a conseguir este feito. Neste mesmo ano, seu cavalo, Spark Impression, ganhou o título de Cavalo do Ano PRCA/AQHA. Seu recorde foi quebrado apenas em 2016 por Mary Burger, que se qualificou para esta grade final do rodeio, aos 68 anos.

Isso não foi tudo. Em 2014, aos 70 anos de idade, June também se qualificou para o The American Rodeo. "O The American é o maior sonho que você pode ter. Não há dúvida sobre isso. Isso faz de alguém uma nova vida. Vai ser tão emocionante", disse a competidora em entrevista, na época, ao RFD-TV's.

June era também icônica por sempre competir com camisas na cor azul turquesa. Essa era uma de suas marcas. Nas redes sociais há uma corrente de homenagens, na qual diversas competidoras farão sua próxima prova vestindo a cor tão usada por June, como forma de reverenciá-la.

Seu funeral será na terça-feira, dia 7, às 10h30, na cidade onde morava, Arcadia, Nebraska.