Esportes

Final do Campeonato Brasileiro de Montarias em Touro e Cutiano reunirá campeões e líderes de rankings em Barretos

Final do Campeonato Brasileiro de Montarias em Touro e Cutiano reunirá campeões e líderes de rankings em Barretos

Por: Viola Show I Fonte: Phábrica de Ideias - Ribeirão Preto - SP

09/08/2018

Para concorrer ao título de Campeão Brasileiro de Montarias em Touro e Cavalo - no estilo Cutiano, o competidor tem que batalhar. A disputa promovida pela Associação Os Independentes - que acontece de 23 a 26 de agosto dentro da programação da 63ª Festa do Peão de Barretos reúne os vencedores dos maiores campeonatos brasileiros e também os líderes de federações estaduais que são ligadas à Confederação.
Na modalidade touros, são 35 competidores que disputam a fivela mais desejada do país e uma caminhonete RAM 2500, avaliada em R$ 250 mil. Já na modalidade cutiano, são 30 competidores concorrendo a uma Fiat Toro avaliada em R$ 80 mil.
Para chegar até Barretos, os classificados deste seleto grupo tiveram que passar por várias competições ao longo do ano. Na modalidade de montaria em touros, as 35 vagas são divididas da seguinte maneira:- Ranking de DinheiroEntre os competidores de montarias em touros, dez deles foram classificados através de suas premiações em dinheiro, aqueles que acumularam os maiores valores em prêmios durante a temporada 2017/2018. Ao todo foram disputadas 113 etapas.- Campeonatos regionaisEssas vagas são destinadas aos principais campeonatos do país.- Federações EstaduaisAs Federações dos estados de Goiás, Mato Grosso, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rondônia, todas vinculadas à CNAR, levarão seus líderes para a disputa.- Rodeio InterestadualOs competidores que fazem parte da equipe vencedora do Rodeio Interestadual, disputa que acontece nos dias 16, 17 e 19 de agosto, dentro da arena de rodeio de Barretos, também estarão classificados.Já as 30 vagas da modalidade montaria em cavalo, estilo cutiano, são definidas da seguinte maneira:- Ranking de Dinheiro - 25 vagasSão 25 vagas para os competidores que somam os maiores valores arrecadados em premiações na temporada. Atualmente os dois primeiros colocados são: Rodrigo Pedro Rosa, de Indaiatuba/SP e Ari Piovesan Jr., de Piracicaba/SP.As outras cinco vagas são ocupadas por competidores convidados de festas parceiras de Os Independentes."O caminho para chegar até a arena de Barretos é concorrido. Chegam aqueles que acreditam na sua profissão, na sua competência e dão um show de montaria pelo Brasil afora", explica o diretor de rodeio da Festa Marcos Abud Wohnrah.Mais RodeioA 63ª Festa do Peão de Barretos tem ainda em sua programação esportiva a etapa final da Liga Nacional de Rodeio, disputas de Três Tambores e Working Penning pelo Campeonato Barretos, Team Penning e o 26º Barretos International Rodeo.

Publicidade