notícias / Esportes

Sela Americana para mulheres? Sim, pela Texas Bronc Riders Association

Viola Show I Fonte: Cavalus 09/10/2018 16h19

Sela Americana para mulheres? Sim, pela Texas Bronc Riders Association

Sela Americana para mulheres? Sim, pela Texas Bronc Riders Association

A Ladies Ranch Bronc Riders Association realizou sua Texas Bronc Finals no último final de semana de setembro. Entre as modalidades, como Bareback e Saddle Bronc, o Ranch Bronc, que se subdivide em Open e Ladies, essa segunda congregando somente mulheres em sua competição.

Brittany Miller


Nos dias 29 e 30 de setembro, os finalistas foram a Glen Rose, Texas, para disputar o título da temporada. As dez melhores do ranking da categoria Ladies Ranch Bronc estavam na disputa. Valia o título da etapa e também o geral. Muitas pessoas se espantam ainda ao ver a porteira se abrir e em cima de um cavalo xucro estar uma mulher.

E elas se orgulham! Fazem parte desse grupo algumas meninas que já nasceram no meio equestre, cresceram nos ranchos, mas há também quem veio de outros esportes, ou outros meios. Não importa! Uma vez que sobem no cavalo em suas selas a pedem a liberação da porteira, entram em um universo jamais imaginado.

Jane Revercomb


Assim como no ano passado, Brittany Miller chegou à final liderando o ranking. Mesmo não vencendo nenhum dos dois rounds, ficou com o título da temporada mais uma vez. Ela se considera 'lady badass', ou seja, uma moça dura na queda. Duas vezes campeã do Iron Woman Ranch Bronc Riding Invitational, Brittany afirma que a Sela Americana mudou sua vida. Sempre entre as favoritas, ela já é considerada uma veterana, pois é a única que soma mais de 200 montarias no currículo.

A campeã da etapa foi Jane Revercomb. Ela considera que teve uma ótima performance nas finais. "As finais da TBRA foram muito boas para mim este ano e eu pude ir embora com o título de campeã da etapa. Eu realmente trabalhei duro nos últimos meses me preparando. Obrigada a todos os meus incríveis patrocinadores que continuam me apoiando!", disse.

Jane, assim como Brittany, faz parte do grupo que estrela o seriado Cowgirls (Bronc- Bustin' Ladies), da Ride TV. É um canal a cabo independente nos Estados Unidos, lançado em 2014 por Craig Morris, campeão mundial da Apartação. São 24 horas no ar mostrando o estilo de vida western e do campo. Acompanham o dia a dia de seis cowgirls e sua rotina de competições na TBRA. A série foi renovada para sua segunda temporada.