notícias / Esportes

Campeão de 2016 marcou a melhor nota na primeira noite em Ibirarema

Eugênio José 23/11/2018 10h02

Campeão de 2016 marcou a melhor nota na primeira noite em Ibirarema

Foto: Ricardo Mariotto

Com alto nível de montarias, o Ibirarema Rodeo Fest abriu a edição 2018 com show na arena

Estive em Ibirarema no ano de 2014, e quatro anos depois, quando você retorna na festa, você se surpreende com o tamanho e proporção que ela tomou.

E a o Ibirarema Rodeo Fest, não cresceu apenas em tamanho, mas em qualidade no geral, em respeito dentro do cenário nacional e, dentro da arena, com dezenove dos trinta e cinco competidores completando oito segundos 54% de paradas.

Fui ter a dimensão do evento, quando ainda estava ali no fundo dos bretes durante a abertura e o líder de Circuito Rancho Primavera e atual campeão de Barretos, Rafael Ribeiro, sem eu perguntar nada me disse:

"Esse evento é o melhor evento do CRP na temporada, é o rodeio mais completo" Disse Rafael

CAMPEÃO DE 2016

O Ibirarema Rodeo Fest, está realizando uma etapa do Circuito Rancho Primavera e, o recordista de vitórias/fivelas do CRP, Samuel Thiago, de Mirante do Paranapanema (SP), foi o grande campeão da noite ao montar o touro 'FBI' da Cia 2M do Marcondes Maia por 91,75 pontos.

"Estou em um bom momento, com a cabeça boa, soube aproveitar o animal" Disse Samuel Thiago que ficou praticamente toda temporada "Ibirarema é uma das fivelas que mais me orgulho em ter ganho, se acontecer de novo ficaria super feliz

SORTEIOS E RESULTADOS 

RELEMBRANDO A HISTÓRIA 

Na abertura do rodeio o presidente Juvenal Pontremolez, relembrou um pouco da história do rodeio de Ibirarema

"Quando o prefeito Thiago Briganó me convidou para fazermos o primeiro rodeio em 2013, lembro que não tínhamos nem uma máquina para nivelar a arena" Explica Juvenal "Hoje temos esse recinto totalmente estruturado e o apoio da população que comparece, compra camarote e participa de todo o evento"


CIRCUITO RANCHO PRIMAVERA

Faltando duas etapas para o final do campeonato. Dos competidores que estão no TOP05, somente Rafael de Brito, vice-líder do campeonato, entrou nos bônus da noite. Terminando o Round em quarto lugar empatado com outros dois competidores, com a nota 89,50 pontos.

Quem tirou 89,00 pontos nem entrou nos bônus do round. Foi o caso de Leonardo do Santos, quinto no ranking, que venceu o touro 'Criminoso' da Cia 2M, empatando na sétima posição do round.

Davi Henrique, quarto no ranking, que está montando com o dedo da mão fraturado, marcou 76,50 pontos montando "Amargo" da Cia André/Serginho de Mogi

Rafael Sena, terceiro no ranking foi o único a cair. Enquanto Rafael Ribeiro, líder da temporada, venceu o touro 'Clarão da Lua' da Cia Tercio Miranda por 88,50 pontos terminado o round na décima primeira posição empatando com outros três competidores.

Pela parte dos animais, destaque total para o touro 'Extremo' da Cia Juvenal Pontremolez que marcou 46,25 pontos, ou seja, o miúra fez um bom trabalho em casa.

TODAS AS MONTARIAS