notícias / Esportes

Lucas Divino vence etapa final da PBR Austrália em Townsville

Viola Show I Fonte: Cavalus 29/11/2018 09h19

Lucas Divino vence etapa final da PBR Austrália em Townsville

Lucas Divino vence etapa final da PBR Austrália em Townsville

Dezenove anos após a PBR começar a organizar eventos em Townsville, Austrália, a final de mais uma temporada foi realizada. Para esse rodeio, estiveram os 22 melhores do País no ranking e ainda competidores de fora da Austrália e os melhores touros em ação na terra do Canguru e dos Coalas.

PBR Australia, TownsvilleCentre


"É um grande privilégio organizar nosso maior evento do ano na mesma cidade que é a nossa sede. A cidade de Townsville abraça a PBR desde 1999 e foi um prazer enorme poder trazer um evento tão famoso para a região", disse o Gerente Geral da PBR Austrália, Glen Young.

"Assim como nos anos anteriores, a batalha pelo título de 2018 atraiu fãs da PBR de toda a Austrália. E como nada estava decidido, a expectativa quanto aos resultados deixou tudo ainda mais atraente para o público", acrescentou. Desde o início da PBR por lá, quase duas décadas atrás, mais de US$ 1 milhão em prêmios foram pagos.

A premiação total dessa final foi de 70 mil dólares. Estavam na disputa pelo título de campeão 2018 da PBR Austrália Aaron Kleier, que entrou liderando, Cliff Richardson, de Hunter Valley, Fraser Babbington, da Nova Zelândia, e Cody Heffernan também de Hunter Valley. Todos estavam com chances reais de título.

Natural de Clermont, Aaron Kleier tem dito nos últimos três anos que seu principal objetivo era ganhar um campeonato da PBR Austrália antes de considerar competir nos Estados Unidos. No sábado à noite, 24 de novembro, seus sonhos se tornaram realidade. Com duas montarias válidas em cinco tentativas ele confirmou o favoritismo.

PBR Austrália

Aaron Kleier


O terceiro lugar na etapa final ajudou o atleta de 20 anos a concluir a temporada de 2018 da PBR Austrália com 1.125.82 pontos à frente do número dois Cliff Richardson. "Eu estabeleci uma meta no começo do ano. Queria chegar ao título máximo da temporada. E é algo muito bom quando você consegue alcançar seu objetivo", falou o campeão.

Kleier, que faz questão de agradecer a toda sua família pelo apoio constante, marcou 84,25 pontos a bordo de Booger Man na primeira rodada. Em cima de Armed and Dangerous, sua nota foi 81 pontos na terceira rodada.

O título veio para coroar uma temporada exemplar de Kleier. Sua performance esse ano tem 46 montarias em 80 tentativas (57,6% de aproveitamento). Ele venceu seis etapas e ficou 20 vezes no Top 5 em sua trajetória ao seu primeiro título australiano.

O brasileiro Lucas Divino, que monta na Austrália desde o ano passado, foi o campeão da etapa. Praticamente impecável, ficou com a vitória da PBR Austrália Finals parando em quatro dos cinco touros. Sua premiação foi de US$ 10.079,49.

PBR Austrália

Lucas Divino. Foto: André Silva/PBR


O atleta de 24 anos foi o único a ter nota na rodada final, a que decidiu os títulos. Em sua última montaria no evento, marcou 87 pontos no touro POA Fully Locke & Loaded. O brasileiro mostrou que queria se dar bem logo no primeiro round, quando sua nota foi 82,5 pontos em Jackie Who. No segundo ele marcou 82 pontos a bordo de Ryans Gangster.

Caiu do terceiro boi, mas se recuperou logo com 84,5 pontos em Rock The House. Pela performance na etapa final, o competidor de Nova Crixás, Goiás, terminou a temporada em quinto lugar na classificação geral da PBR na Austrália. Lucas também somou 120 pontos para o ranking mundial da PBR 2019. A temporada principal só recomeça em janeiro, mas os competidores já podem ir somando pontos nas etapas de acesso.

Outro brasileiro se deu bem por lá também. Rubens Barbosa não tirou férias após a conclusão da temporada americana. Ficou em segundo lugar na classificação final da etapa na Austrália.