notícias / Esportes

Herculândia Rodeo Fest premiou campeão com Hilux e quebrou recordes na internet

Viola show I Fonte: Eugênio José 03/12/2018 17h49

Herculândia Rodeo Fest premiou campeão com Hilux e quebrou recordes na internet

Herculândia Rodeo Fest premiou campeão com Hilux e quebrou recordes na internet

Terminou neste domingo, 02 de dezembro, a segunda edição do Herculândia Rodeo Fest (HRF), em Herculândia, interior de São Paulo. O evento teve casa cheia todas as noites, muita adrenalina e emoção na arena, premiando o campeão, Alisson de Souza, de Taubaté (SP), com uma Hilux zero km.

UMA HILUX COMO PRIMEIRO VEÍCULO DA CARREIRA

A banda da dupla sertaneja que ia se apresentar no domingo, já fazia alguns sons com seus instrumentos no palco. O público esperava a liberação da arena.

O locutor, o comentarista, a comissão organizadora, já haviam se retirado, mas lá no meio da arena Alisson de Souza, no volante, ao lado do seu irmão gêmeo Alan, estavam dando voltinha com a Hilux zero km que Alisson havia conquistado.

Eles não paravam de rodar, fizeram isso umas cinco vezes.

Os dois estavam muito felizes, riam, conversavam, gesticulavam. Pareciam crianças com o brinquedo de Natal. E fui lá perto perguntar isso:

Vocês estão se sentindo como uma criança quando ganha o primeiro brinquedo? Perguntei

A resposta de Alisson foi afirmativa: "Sim"

"Rapaz, eu estou muito feliz, porque essa camionete é meu primeiro veículo no rodeio, nunca ganhei moto, carro, nada" Explicou Alisson ainda meio perdido com o que estava acontecendo "Eu estava ansioso demais para esse evento, lá nos EUA eu ficava toda hora falando que ia ganhar essa camionete e graças a Deus deu certo"

Esse foi o primeiro rodeio que Alisson participou no Brasil, desde que retornou dos EUA, onde foi campeão do Velocity Tour, divisão de acesso da PBR e, foi o primeiro rodeio que competiu junto com seu irmão, desde de que foi para os EUA no começo do ano

"Estava com muita saudade de tudo, de viajar com meu irmão, de competir com ele, e tenho certeza que essa força me ajudou" Explicou Alisson "Eu vou ficar com ela" Respondeu sobre a camionete

Alisson foi implacável, foi o único que venceu todos os touros, quando foi montar já era campeão, mas não fez corpo mole, venceu seu animal, para terminar invicto e, ter uma média de notas de 91,1 pontos.

Classificação final

1 - Alisson De Souza, Taubaté (SP)

2 - Júnior Patrick, Sonora (MS)

3 - Samuel Tiago, Mirante do Paranapanema (SP)

4 - Ederson de Oliveira, de Ilha Solteira (SP)

5 - Fernando da Conceição, Pilar do Sul (SP)

BOIADAS

A Premiação para melhor boiada e melhor touro levou para a arena de Herculândia uma qualidade ímpar nas montarias.

O touro Bicho Mineiro, da Cia 2M, ganhou a fivela de melhor touro com a média 46,38 pontos e R$5.000,00.

A Cia Tercio Miranda venceu como melhor boiada com a média 45,30 pontos e a quantia da R$8.000,00 reais

COMISSÃO INFINITY

O Herculândia Rodeo Fest foi idealizado por um grupo de produtores de amendoim, mais conhecidos como "amendoinzeiros'.

Eles formaram uma comissão sem presidente e montaram um mega evento, 100% coberto, com entrada franca, com a maior premiação do Brasil para competidores (exceto Barretos) e hoje é uma referência nacional, inspiração para muitas festas.

O município abraçou a ideia e, 80% das contas, são pagas com patrocínios, sendo a maioria de produtores de amendoim. Na verdade, quase todos os membros da comissão são patrocinadores do evento e, hoje, empresas de fora do município estão entrando com investimentos no evento, assim como empresas de outros ramos de atividade do município.

Durante o rodeio, os principais patrocinadores eram entrevistados e a frase terminava sempre da mesma maneira: "Estaremos juntos em 2019"

O evento leva o home da cidade para o mundo e percebe-se que, sendo da comissão ou não, todas da cidade se orgulham do HRF.

PREMIAÇÃO

Na sexta-feira, 30 de novembro, Herculândia, recebeu a presença do diretor executivo da CNAR - Confederação Nacional de Rodeio, Flávio Junqueira que, entregou em mãos, o troféu de rodeio com maior premiação para competidores em 2017.

"Herculândia fez e, continua fazendo um grande trabalho de valorização não só para os competidores, mas para o rodeio brasileiro" Explicou Flávio Junqueira "Tenho certeza que este evento influenciou muitos outros, e não poderíamos deixar de comparecer para congratular pessoalmente toda essa comissão arrojada e de muita coragem"

MAIS PROCURADO NA INTERNET

A procura por informações na internet do HRF é algo incrível. São vários parâmetros de acesso. Gostaria de falar sobre o sorteio da montarias no meu site. Uso o mesmo link, um encurtador de URL para divulgar o sorteio todos os dias. Foram mais de 30 mil acessos, superando o recorde, que era de Barretos 2018 de 27 mil, porém Barretos são onze dias.

Na transmissão pelo Brasil Rural TV, na final, foram mais de 40 mil pessoas assistindo simultaneamente pelo facebook e pelo Youtube.

"Foi a segunda transmissão mais assistida do ano, perdendo apenas para Barretos"Explicou Vinícius Macedo, responsável pelo monitoramento virtual do BRTV.

Sem muita conta, é um evento que alcançou tranquilamente um milhão de expectadores virtualmente, somando todas as redes sociais envolvidas na divulgação, transmissão, etc.

Disputa final, resultados completos -  http://bit.ly/2PezNLJ

Por Eugênio José