notícias / Esportes

Conheça a história de Glauco Bezerra o campeão da etapa de Guapirama

Eugênio José 13/03/2019 09h29

Conheça a história de Glauco Bezerra o campeão da etapa de Guapirama

Competidor começou carreira montando em bezerros

O competidor Glauco Bezerra, de Monções (SP), foi o grande campeão da terceira, etapa do Circuito Rancho Primavera, realizada na cidade de Guapirama (PR). Conheça um pouco sobre este competidor.

Cada um como pessoa, precisa de alguma forma vencer na vida, mesmo nas melhores condições, seja financeira ou estrutural, você precisa vencer.

Montar em touros é, sem dúvida alguma, a forma mais dolorosa, para que isso aconteça, porém é também, uma opção para quem seja menos favorecido em alguma coisa, principalmente economicamente.

A infância de Glauco Bezerra, aconteceu de forma muito simples. Com muitas dificuldades, principalmente financeiras.

Criado no sítio, perto da roça, as brincadeiras logo eram montar em bezerros

"A gente ia brincando e ouvi um cara dizer que eu ia ficar bom, as vezes outro falava e eu fui colocando isso na cabeça, com quinze anos eu já sonhava com isso" Explica "Aos dezesseis anos, eu já andava com uma estrutura de rodeio, onde trabalhava para ganhar seu sustento, com a expectativa de ganhar oportunidades nos rodeios"


"O primeiro resultado expressivo, foi um vice-campeão em Mirassolândia, logo ele foi finalista em Nhandeara onde já era um rodeio da Liga Nacional de Rodeio, isso aconteceu no ano de 2006, onde ele ganhou uma projeção nos rodeios" Lembra "O primeiro título no profissional foi em União Paulista"

Logo ele começou a montar em todos os rodeios da região, ou ganhava ou era finalista, chegou a ficar 47 touros sem cair, isso já no ano de 2009. Logo ele ingressou no Top Team Cup onde ficou em segundo lugar uma temporada, no ano de 2010 ele ganhou uma moto, onde ingressou também na Ekip Rozeta, e foi conquistando títulos

"Ele sempre foi um competidor que soube o que fazer com seu dinheiro, soube investir certo". Disse Cleyton Moreira, comentarista e amigo de Glauco, que colaborou com a matéria. "Lembro uma vez que ele montou em Votuporanga, era duas semanas, na primeira era uma eliminatória, ele passou pela eliminatória, e ficou montando em touros dez dias, só caiu na final do rodeio profissional, isso foi logo no começo carreira"

Glauco atuou em muitos rodeios também em Minas Gerais, onde conseguiu vários títulos e já é um competidor experiente com uma bagagem muito grande. Hoje, aos 32 anos de idade, ele explica como chegou nessa temporada.

"Eu montei em Lagoa Limpa, no município de Itajobi (SP), onde o CRP fez uma etapa em parceria com o Circuito Dezembro, onde o Fabrício me convidou. Mesmo não sendo finalista, acabei marcando uns pontos, e falei para o 'Péssimo' salva-vidas, ele conversou com o Madrugadinha laçador, que falou com o Rodrigo Lidon, com o Rogério e deu certo" Lembra "Estou muito feliz, com a vitória, sempre quis estar aqui, e agora as coisas deram certo, ganhei minha primeira fivela, estou bem no ranking e pretendo seguir a temporada"

"O CRP tem uma organização muito boa, são estruturados, os competidores foram receptivos, e está oferendo uma premiação que qualquer competidor quer ganhar, espero fazer uma boa temporada e, claro tentar lugar pelos títulos das COPAS e da temporada" Finaliza Glauco que agora já é terceiro no ranking tanto da COPA vaqueiros, como da temporada.

TOP 05 ranking CRP

1 - Paulo Eduardo Rosseto, Colorado (PR)

2 - Rafael Brito, Potirendaba (SP)

3 - Glauco Bezerra, Monções (SP)

4 - Samuel Thiago, Mirante do Paranapanema (SP)

5 - Wingson Henrique, Naviraí (MS)