notícias / Esportes

Louise Rugolo persegue sonhos como competidora de Três Tambores

Viola Show I Fonte: Cavalus 03/04/2019 10h01

Louise Rugolo persegue sonhos como competidora de Três Tambores

Louise Rugolo persegue sonhos como competidora de Três Tambores

Sobrenome famoso no meio equestre, Louise Escomparim Rugolo, 23 anos, natural de Sorocaba/SP, descende de uma família empreendedora e que ajudou a mudar a 'cara' dos Três Tambores no Brasil. Existe, sem dúvida, uma modalidade antes do Haras Raphaela e depois do Haras Rafaela. E a competidora cresceu juntamente com o haras da família e a criação, que é uma das mais fortes do segmento.

"O amor pelos cavalos sempre esteve presente em nossa família. Desde as cavalgadas que fazíamos quando eu ainda era pequena, sempre acompanhada de meu pai e minha irmã, até quando iniciei na modalidade Três Tambores, conta a jovem de 23 anos, que conheceu o esporte através do primo e se apaixonou desde que começou a praticá-lo.

Para a atual temporada, Louise, que mora em Tietê/SP, monta as 'feras' do Haras Raphaela: Famous Pawn Star, Kinder Fame KL, Roseanna Seis e Star Bryan Fame HH. Aliás, é na estrutura do haras, de 12 mil m² no total, referência em local para eventos equestres, que ela treina com seu treinador Edgar Ribeiro.

Dedicação é algo que não falta a competidora, que coleciona títulos, dentre eles: bicampeã Grand Prix Haras Raphaela, tricampeã Copa dos Campeões ABQM, tricampeã Congresso Brasileiro ABQM, campeã Nacional ABQM cavalo Castrado categoria Amador, tricampeã Copa WV, bicampeã do Campeonato Regional Oeste, bicampeã da Prova FNSL, campeã 1ª etapa da I Copa SGP, campeã Super Semana do Tambor NBHA, campeã da Prova ZD EK, campeã da Super Liga Só Para Elas, campeã  do rodeio de São José do Rio Preto/Country Bulls, campeã do Rodeio de São João da Boa Vista/Eapic.

Dividindo seu tempo entre os treinos, namorado, família, amigos e provas, Louise faz questão de sempre estar presente no Grand Prix Haras Raphaela, Copa dos Campeões ABQM, Congresso ABQM, Nacional ABQM, Regional Oeste, Copa WV, Prova FNSL, Super Semana do tambor e Copa dos Treinadores.

Ainda com caminho bonito para trilhar na carreira como competidora, seu maior sonho é ser campeã de uma prova de destaque com um filho do Sarambu Chicks RT, "que foi um cavalo que marcou a minha vida! Confio muito em sua genética, sei que seu legado está presente no DNA de seus produtos e vou buscar este objetivo com todas as minhas forças!"

E por tudo que vem acontecendo em sua vida até o momento, ela só tem a agradecer a Deus e Nossa Senhora Aparecida pelas bênçãos. "Também agradeço ao meu namorado Paulo Ricardo, por sempre me ajudar e me incentivar; à minha família, por me proporcionar isso e por sempre me apoiar; ao meu treinador Edgar Ribeiro, que em pouco tempo está realizando um excelente trabalho; ao Alfredo da Pro Equus, por todos os cuidados com meus animais; a toda minha equipe do Haras Raphaela, pelo suporte; e a todos que torcem por mim."