notícias / Esportes

Abertura da EXPOJARA confirmou e resgate da tradição do rodeio de Tapejara

Eugênio José 06/04/2019 10h51

Abertura da EXPOJARA confirmou e resgate da tradição do rodeio de Tapejara

Evento termina no domingo

Começou com casa cheia a  EXPOJARA, em Tapejara (PR).

O evento é uma realização da Prefeitura e Câmara Municipal de Tapejara.

O município é administrado por Rodrigo de Oliveira, responsável por colocar Tapejara entre os grandes rodeios do Paraná e com destaque nacional, em parceria com seu amigo,  o diretor de Rodeio Osmar Pedroso.


Rodrigo resgatou a qualidade de arena de festa, além de melhorar ela por completo. Com planejamento e pés no chão ele fez a primeira edição dentro das possibilidades.

Buscou melhoras e fez investimentos para este ano e o sucesso já se confirmou na abertura com casa cheia e uma qualidade técnica de excelência em montarias.

Na arena rodeio em touros com a ACR - Associação dos Campeões de Rodeio.

Quinze dos quarenta competidores conseguiram oito segundos.

Estreante na EXOJARA, Eric Henrique de Pérola (PR) é a nova sensação da ACR. Já venceu dois eventos esta temporada, inclusive ele foi campeão na semana passada em Monte Sião.

Ele venceu "Herdeiro" da Cia Paulo Emílio por 88,50 pontos.

"Foi a primeira vez que montei nele, ele é bem pulador e um pouco inquieto no brete, mas eu soltei ele rápido e consegui aproveitar a montaria" Explicou sobre o touro "O Osmar Pedroso, diretor de rodeio está fazendo um grande trabalho junto ao prefeito, fazendo de Tapejara um dos grandes eventos do Paraná"

"Estou muito feliz com meu momento da carreira, dentro da ACR, mas aqui há muitos bons competidores, é um evento de três dias, não há espaço para erros, sendo assim, há muito mais  a trabalhar do que comemorar, porém, foi muito importante sair na frente, espero sortear bons animais e continuar o trabalho" Finalizou Eric.


Anderson de Oliveira, de Sonora (MT) ficou em segundo lugar após vencer "Jogo do Amor" da Cia Califórnia por 86,75 pontos.

Alex Correia de Lima, de Santa Cruz do Monte Castelo (PR) ficou em terceiro com 86,50 pontos montando "Enigma" Da Cia Califórnia com 86,50 pontos.

RESULTADO COMPLETOS