notícias / Esportes

Competidor que atuou na América Latina venceu o 2º Round em Barbosa

Eugênio José 06/04/2019 10h18

Aos 34 anos de idade, Fábio de Oliveira, da cidade de Palestina (SP), marcou a melhor nota da segunda noite da 21ª Festa do Peão de Barbosa (SP) que realiza um etapa do Circuito Rancho Primavera.

A Festa do Peão de Barbosa, acontece com entrada franca todos os dias, é uma realização da Prefeitura e Câmara Municipal de Barbosa. Prefeito 'Paulinho" vice "Dedinha" e o presidente do rodeio é o Junior Reis.

Ele montou e venceu o tourou "Morcego" da Cia Molezan por 87,75 pontos.

Experiente no rodeio, e com carreira internacional, Fábio leva a vida no campo.

"Minha vida é montar a cavalo e montar em touros, nasci para isso" Disse que durante a semana toma conta de gado como peão em fazendas "Eu cuido de vacas, eu fico no meio da semana fazendo o manejo, às vezes, dependendo do rodeio, eu volto para ir cuidar delas"

Dois anos e meio de sua carreira, Fábio atuou montando na América Latina, em países como México, Costa Rica e Guatemala, Cuba, El Salvador, por isso ele tem o apelido de "Guatemala" por ter atuado um bom tempo lá.

"Me inspirei em caras como Vilmar Felipe, Adriano Moraes, vi esses caras montar e quis fazer isso" Explica "Estou retornando as arenas, eu precisei reformar minha casa e precisei me dedicar a isso, e acabei optando por trabalhar fixo e fiscalizar a obra"

"Quero montar até quando tiver forças" Respondeu sobre parar de montar

A liderança do evento agora é de Lucas José, revelação do Circuito Rancho Primavera em 2017.

Ele soma 172,25 pontos. Fabrício Rodrigues, de Guararapes (SP), continua na segunda posição com 171,50 pontos.

Revelação do CRP em 2018, Nilton Batista, atual campeão da Festa do Peão de Colorado, aparece na terceira posição 167,25 pontos.

Seis competidores permanecem invictos. Vinte e cinco competidores continuam na competição neste sábado.

Na disputa melhor de boiada, também houve mudança. Agora a Cia Califórnia lidera com a média 43,30 pontos.

O touro "Arrocha" da Cia Molezan foi o melhor animal da noite de sexta-feira, com 45,50 pontos, sendo até agora a nota mais alta entre os animais.

SORTEIOS E RESULTADOS COMPLETOS