notícias / Esportes

Edevaldo Ferreira marcou melhor nota do sábado na EXPOJARA e dois lideram rodeio

Eugênio José 07/04/2019 12h38

Edevaldo Ferreira marcou melhor nota do sábado na EXPOJARA e dois lideram rodeio

QUINZE FARÃO A SEMIFINAL

O sábado da EXPOJARA em Tapejara (PR), foi dia de decisão na arena. Como o evento está realizado em três dias, quem caiu na primeira noite precisava de uma nota para se classificar para a semifinal.

A EXPOJARA  é uma realização da Prefeitura e Câmara Municipal de Tapejara e recebe os competidores da ACR - Associação dos Campeões de Rodeio

Somente quinze avançaram para a semifinal. Entre os competidores que precisavam dessa combinação estava o tetracampeão brasileiro, Edevaldo Ferreira, de Andradina (SP).

Ele venceu "Polemon" da Cia Califórnia por 89,25 pontos, a maior da competição até o momento.

O resultado o jogou para a oitava posição, com vaga garantida na semifinal. Não é a primeira vez que Edevaldo enfrenta Pokemon

"Enfrentei este touro vinte dias atrás em Umuarama, ele me derrubou lá" Explica Edevaldo "E um touro com poucas paradas, difícil de montar, não fiquei feliz quando sorteei ele, mas graças a Deus consegui vencer e continuar na competição"

"Eu estava confiante, tentei não cometer os erros da outra vez e desta vez alcancei os oito segundos" Explica sobre a montaria "Vencer um touro desse, para eu que estou voltando agora depois de um longo tempo de contusão, é muito importante, deixa a gente mais motivado e confiante para o próximo touro"

"É o segundo ano que a ACR - Associação dos Campeões de Rodeio vem aqui em Tapejara, o Prefeito Rodrigo e o Osmar Pedroso estão fazendo um trabalho muito bom, valorizando e qualificando os profissionais de arena, cumprindo a lei federal 10.220 que é uma das nossas lutas na ACR, pagando todos os contratos de trabalho, recebendo bem profissionais e competidores, estão de parabéns pelo trabalho e pelo belo evento" Finaliza Edevaldo

[caption id="attachment_34825" align="alignnone" width="300"] Edevaldo Ferreira - Foto: André Brazão / Arena Bruta[/caption]

Sete competidores permanecem invictos na competição. Dois competidores lideram empatados. Alex Correia de Lima, de Santa Cruz do Monte Castelo (PR) e Ederson de Oliveira, de Ilha Solteira (SP), ambos com 173,25 pontos.

Em terceiro lugar aparece Evandro Constantino, de Umuarama (PR) com 169,75 pontos. No sábado, quatorze dos trinta e nove competidores venceram seus animais.

Quinze fazem a semifinal e dez retornam na disputa final

RESULTADOS COMPLETOS