notícias / Esportes

Competição de alto nível marcou a edição de 2019 do Ribeirão Rodeo Music

Eugênio José 07/05/2019 09h21

Competição de alto nível marcou a edição de 2019 do Ribeirão Rodeo Music

Campeão da modalidade touros havia estreado profissionalmente no RRM em 2016


Terminou no dia, 04 de abril a 15ª edição do Ribeirão Rodeo Music, em Ribeirão Preto, consagrando um estreante e outro competidor que fez sua estreia profissional quatro anos atrás como campeão

O evento foi organizado pelo Viola Show, Banana Eventos, Engrenagem Eventos e LC Eventos.

Sucesso e crescimento, são palavras que acompanharam o evento desde o início e não foi diferente em 2019. Foi um sucesso, crescendo cada vez mais.

O RRM pode até ser chamado de "O Evento do Amanhecer", pois praticamente todos os dias, a pessoas amanhecem festando nele. É impressionante como o RRM é bem recebido pela comunidade e como a comunidade participa dele, sábado, último dia as 18h00 a organização comunicou via redes sociais que todos os ingressos, de todos os setores já haviam sido esgotados. Isso resume todo o sucesso deste que é uns dos principais do cenário nacional.

O MELHOR CUTIANO DE TODOS

São apenas cinco anos de história da modalidade Cutiano, rodeio em equinos, dentro do Ribeirão Rodeo Music, porém, esta foi a melhor edição, no nível técnico de animais e competidores.

O rodeio em Cutiano foi compacto, poucas montarias, manteve o nível do começo ao fim com presença de grandes nomes tanto da parte dos competidores como de animais.

"Trazer a modalidade Cutiano para o Ribeirão Rodeo Music, faz todo o sentido, pois, aqui preservamos as tradições e, foi essa modalidade que inseriu praticamente a Festa do Peão no Brasil, não podia ficar de fora" Explicou Matheus Calil, sócio do evento. "Qualificamos mais os animais, foi a melhor disputa desta modalidade dentro do RRM, estou muito feliz com esta disputa"

O competidor de Indaiatuba, Rodrigo Pedro Rosa, foi o grande campeão da modalidade, garantindo vaga para a Festa do Peão de Barretos.

Rodrigo montou em Ribeirão Preto pela primeira vez e já venceu em sua estreia.

"Foi tudo maravilhoso e surpreendente, eu não esperava encontrar um rodeio neste nível técnico, deste tamanho, com esta premiação" Explica "Fiquei ainda mais surpreso e feliz por ter ganho a vaga para a Festa do Peão de Barretos"

Aos 43 anos de idade, Rodrigo é tricampeão nacional pela modalidade Cutiano, foi quinto lugar em Barretos no ano passado, e outros título importantes com Fernandópolis, Divinópolis, entre outros

"Ribeirão Preto entra na galeria de grandes títulos conquistados na minha carreira, como um dos mais importante da carreira" Explica "Aproveito para parabenizar toda a organização por eles belo evento"

O melhor animal do evento foi "Araguaia" da Tropa JR, do José Ricardo com a média 45,50 pontos. A melhor Tropa foi a Cia Sky Ranch, de Promissão (SP), do Fernando Bertin com 43,75 pontos de média.

Resultado Final

1 - Rodrigo Pedro Rosa, Indaiatuba (SP) - 348,00

2 - José Bento, Matão (SP) - 346,50

3 - Luís Fernando, São Carlos (SP) - 346,25

4 - Luís Felipe, Mirassol (SP) - 345,25

5 - Pablo Bertolin, Mirassol (SP) - 343,00

VENCEU O RODEIO ONDE FEZ SUA ESTREIA QUATRO ANOS ATRÁS

Uma das perguntas que sempre faço aos competidores é, onde foi sua estreia no rodeio profissional e, não foi diferente com Henrique Azevedo, de Novo Horizonte (SP), campeão da modalidade touros e para minha surpresa a resposta foi: "Foi aqui, no RRM" Aquela pergunta corriqueira e a resposta surpreendente revelou uma história interessante.

Aos 21 anos de idade, Henrique Azevedo venceu o Ribeirão Rodeo Music, sua maior conquista como profissional de montarias em touros, nos quatro anos que atua como competidor.

"Em 2016, eu estava participando de um rodeio amador em Itajobi (SP), onde fiquei em segundo lugar" Lembra "O juiz de rodeio Rubinho Gouveia, que ajuda na direção na Liga Nacional de Rodeio me falou que eu iria montar em Ribeirão Preto e, eu perguntei se era rodeio amador. Ele disse que não, era no rodeio profissional"

"Eu fiquei muito feliz e ansioso, pois, meu primeiro rodeio ser o RRM, mas vim e fiz meu trabalho. O Ribeirão Rodeo Music, foi minha porta de entrada no rodeio e na Liga Nacional de Rodeio, onde consegui me classificar para as finais da LNR em Barretos e uma vez para o Rodeio Internacional de Barretos"

"Eu nunca tinha montado no touro que enfrentei na final, "Agiota"  conhecia só por vídeo e no primeiro dia, eu vi ele machucar um companheiro" Falou falou sobre o touro da final "Fui concentrado nele, sabia que precisava dar 100% e consegui vence-lo, graças a Deus deu certo"

"Ganhar Ribeirão é uma felicidade muito grande, estou feliz demais por essa conquista" Finalizou Henrique "A garantia de estar em Barretos mais uma vez, de tentar essa vaga no The American, pois montar nos EUA hoje é meu sonho, então, é uma conquista com vários motivos para celebrar"

Os touros "Amargo" da Cia João Paulo, de Morro Agudo (SP) e "Abismo" da Cia Paulo Emílio de São José do Rio Preto (SP), venceram empatados como melhor touro com a média 45,25 pontos.

Classificação Final

1 - Henrique Azevedo, Novo Horizonte (SP) - 347,50

2 - Jordans Jordão Jr, Holambra (SP) - 266,25

3 - Rafael Babosa, Monte Azul Paulista (SP) - 260,00

4 - Welinton Fernandes, Macaubal (SP) - 250,00

5 -Cristian Alex, Avanhadava (SP) - 245,00

HOMENAGENS

Rinaldo da Silva, o "Formiguinha" de Tupã (SP) foi o primeiro campeão do RRM em 2005 e foi homenageado no sábado. Ele entrou na arena com o cheque simbólico que recebeu quando venceu a primeira edição do evento

"O rodeio precisa muito agradecer e se espelhar no Matheus Calil" Disse Formiguinha   "Eu tinha um compromisso, cancelei para estar aqui, estou muito feliz de poder voltar aqui neste evento que cresceu muito"

Tião Procópio, ex-competidor, que ajudou a trazer a modalidade touros para o Brasil, e teve sua história de vida contada na Novela América, da Rede Globo, foi recentemente declarado, embaixador da Festa do Peão de Barretos (Gigante da Arena) também foi homenageado na arena de Barretos ao lado de Matheus Calil e Marcos Abud, da Liga Nacional de Rodeio e diretor da Festa do Peão de Barretos.

"Todo rodeio deveria fazer esse tipo de manifesto em prol aos profissionais" Disse Tião na arena. "É um uma honra muito grande, poder estar aqui ao lado do Matheus recebendo essa homenagem"

PROFISSIONAIS FALANDO SOBRE O RIBEIRÃO RODEO MUSIC

Durante os quinze anos do evento, o locutor Adriano do Vale, foi um dos, ou talvez, o único profissional que esteve em todas as edições da festa.

"Sou testemunha viva do crescimento do Ribeirão Rodeo Music, a cada ano que passa ele cresce, melhora, ajusta, tudo para atender essa multidão que comparece ao evento" Disse Adriano "A Liga Nacional de Rodeio realizou mais uma vez uma disputa fantástica, com interação do público, como sempre foi um evento mágico"

"Se você é country, você vai estar sempre ao lado do Ribeirão Rodeo Music" Disse Esnar Ribeiro um dos comentaristas das montarias "O evento começou e terminou no mesmo nível, com equilíbrio e, a Liga Nacional de Rodeio sempre garimpando novos talentos e colocando todos na Festa do Peão de Barretos"

"Estar no RRM foi uma realização pessoal, um grande evento, ao lago de dois gigantes da locução, Adriano do Vale e Palito" Disse o estreante no RRM Dudu Ramires, locutor de Rodeio "Gostaria de destacar o trabalho do Viola Show, Matheus Calil, na parte de competições do RRM, merece um destaque, pelo valor que dão as competições"

"Foi um rodeio de Cutiano, rodeio em equinos, fantástico, com um nível excelente, foi até suave de narrar" Destacou o locutor da modalidade Palito "O Matheus e todos os organizadores dão a liberdade de trabalho, contratam bons profissionais, isso ajuda muito no nosso trabalho"

O diretor de rodeios, Erik Pavini, fez praticamente sua despedida das arenas de rodeio. Durante dez anos ele esteve trabalhando na arena do RRM e nós últimos anos como diretor

"O Ribeirão Rodeo Music, me projetou para a Liga Nacional de Rodeio, onde também atuei como diretor, Festa do Peão de Barretos, aqui foi minha escola" Disse Erick que agora vai trabalhar como produtor de eventos "Vivi muitos momentos aqui nesta arena, a maioria deles de aprendizado, de conhecimento e de acompanhamento do crescimento do evento"

"A edição deste ano foi fantástica, conseguimos, junto com o Matheus Calil, Marcos Abud e toda comissão planejar uma boa competição, fico muito de feliz de ter vivido, participado e contribuído para o RRM" Finaliza Erick

A próxima edição do Ribeirão Rodeo Music já tem data marcada, de 25 de abril a 02 de maio de 2020

Por Eugênio José - MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

Fotos Drone FC Produções