notícias / Esportes

Derek Kolbaba fica com o título do PBR Canada Iron Cowboy 2019

Viola Show I Fonte: Cavalus 07/05/2019 09h01

Derek Kolbaba fica com o título do PBR Canada Iron Cowboy 2019

Derek Kolbaba fica com o título do PBR Canada Iron Cowboy 2019

Das quatro rodadas do Monster Energy Tour International Major em Québec City, o Iron Cowboy da PRB Canadá, Derek Kolbaba (foto de chamada), de Walla Walla, Washington, saiu vitorioso em três. Ele venceu esse evento pela segunda vez em sua carreira e somou pontos para o ranking mundial da Professional Bull Riders.

Evento de formato diferenciado, de eliminação progressiva, foi realizado no dia 4 de maio. O cowboy de 23 anos obteve a melhor nota da primeira rodada, 86 pontos, Applause, da Vold Rodeo. Foi 'déjà vu' para Kolbaba, que também venceu a primeira rodada em 2017, quando ele ganhou o evento inaugural da PBR dentro do Videotron Center.

Depois que os 20 atletas se apresentaram, nove obtendo nota, passaram para a segunda faze os oito melhores, Kolbaba disputava com Brennon Eldred (Sulphur, Oklahoma), Zane Lambert (Ponoka, Alberta), Keyshawn Whitehorse (McCracken Springs, Utah), Scottie Knapp (Edgewood, Novo México), Tanner Byrne (Prince Albert, Saskatchewan), Lonnie West (Cadogan, Alberta) e Shay Marks (Sunnybrook, Alberta).

PBR Canada Iron Cowboy 2019

Derek Kolbaba em One For The Money na quarta rodada, quando ele ganhou o bônus de US$ 20 mil


Na segunda rodada, ele foi novamente o melhor, ao marcar 86 pontos em Dylan's Devil, da Wild Hoggs Bucking Bulls. Mesma nota de Southern Heat, da Vold Rodeo. Kolbaba liderava o evento, quanto Eldred estava em segundo. Para a terceira rodada avançaram os quatro melhores. Além dos dois já citados, o bicampeão da PBR Canadá, Lambert, e também o Rookie Of The Year, Whitehorse. Os quatro foram os únicos a terem parada no round 2.

O mesmo não aconteceu na terceira montaria deles. Nenhum conseguiu parar nos touros. Para decidir os dois finalistas, foi usado o critério tempo. E os dois que permaneceram mais tempos nos animais da terceira rodada foram justamente Kolbaba e Eldred. Para ser intitulado 'cowboy de aço', o atleta precisa mesmo estar em uma noite perfeita. E ficou para Kolbaba o título.

Ele marcou 88 pontos a bordo de One for the Money, da Vold Rodeo, enquanto Eldred caiu em 3s86 de Tykro Pound Sand, da Wild Hoggs/Corey Chmelnyk. A pontuação máxima e toda a premiação, $32,387.01, incluindo o bônus de US$ 20 mil, ficaram para Kolbaba. Para o ranking da PBR Canadá, ele somou 680 pontos, chegando ao terceiro lugar. Para o ranking mundial, foram 350 pontos, tirando ele da 11ª posição para a sétima. Kolbaba agora está a 1360 pontos atrás do número 1, o brasileiro José Vitor Leme.

PBR Canada Iron Cowboy 2019

Adriano Salgado


Os quatro finalistas foram pontuados. Eldred em segundo, ganhou 320 pontos para a PBR Canadá e 130 para o mundial, chegando à 29° posição. Lambert foi o canadense de melhor performance, acabando em terceiro lugar, somando 50 pontos para a PBR Canadá e dez pontos para o ranking mundial. Por fim, Whitehorse concluiu a etapa em quarto lugar, conquistando 40 pontos para a PBR Canadá e dez pontos para o mundial.

Marco Antônio Eguchi foi o único brasileiro a disputar essa etapa, mas não pontuou. No mesmo final de semana, só que nos Estados Unidos, pela Touring Pro, a terceira divisão da PBR, o brasileiro Adriano Salgado conquistou sua primeira vitória fora do Brasil. Venceu a etapa de Uvalde, Texas. No mesmo rodeio, Alan de Souza ficou em terceiro lugar. Como não teve etapa da divisão principal, alguns competidores estiveram nesse rodeio. E pontuaram, Eduardo Aparecido em quarto lugar e Alisson de Souza em quinto.

A próxima etapa da Unleash The Beast acontece em Albuquerque, New México, dias 17 a 19 de maio.