notícias / Esportes

São José do Rio Pardo foi a primeira etapa da temporada da PBR Brasil

Viola Show I Fonte: Cavalus 07/05/2019 08h59

São José do Rio Pardo foi a primeira etapa da temporada da PBR Brasil

São José do Rio Pardo foi a primeira etapa da temporada da PBR Brasil

O ponto de partida para a corrida ao título de um dos principais campeonatos de Montarias em Touros do país, o Monster Energy PBR, foi em São José do Rio Pardo/SP. Os melhores atletas do país iniciaram as disputas pelo título de campeão brasileiro no dia 25 de abril, durante o Rio Pardo Exposhow, uma das principais festas agropecuárias do Estado.

PBR Brasil

Adriano Moraes, Leandro Machado e Rafael Villela


Este foi o sexto ano (2012-15, 2018-19) em que a cidade recebeu uma etapa do Monster Energy PBR . "É muito bom estarmos novamente em São José do Rio Pardo, começando uma temporada nova, conhecendo quem serão os competidores que disputam pela primeira vez e quais os atletas que estão disputando os pontos para garantir vaga nos campeonatos no Estados Unidos", comentou Adriano Moraes, tricampeão mundial e atualmente diretor de competições da PBR Brasil.

A persistência leva às conquistas. A velha máxima se aplica ao competidor Leandro Machado. Ano passado, quando chegou à PBR Brasil, ele deixou claro o quanto iria se dedicar para se destacar entre os atletas que já são veteranos. Em 2018, ele fez por merecer. Recém-chegado ao campeonato, conquistou sua primeira fivela em São José do Rio Pardo, justamente a mesma etapa que agora, no abrir das cortinas da temporada 2019.

PBR Brasil

Fotos: Alberto Gonzaga/PBR Brasil


"Persisti muito em treinos e dando o meu melhor nas montarias e isso resultou em excelentes resultados ano passado", disse. "Agora, vencer aqui novamente quando está começando o campeonato serve de inspiração para buscar o título", completou. Leandro entrou como um dos favoritos ao título, disputando com atletas como João Marcelo e com o atual campeão, Fernando Henrique Novais.

"São competidores muito bons, focados, com títulos e muita capacidade. Além de vários outros que estão chegando com um nível muito bom", falou. Mesmo sem pontuar na final, já que os touros levaram a melhor entre as oito disputas, Machado venceu por acumular 247 pontos, um a mais que Alex Junior, vice-campeão. A classificação seguiu com Pablo Assunção em terceiro, 234 pontos; Eder de Souza em quarto, 233 pontos; e Ednélio Almeida em quinto, 171 pontos.

A próxima etapa acontece de 30 de maio a 2 de junho, na Divinaexpô, em Divinópolis/MG.