notícias / Esportes

Uma série brasileira sobre rodeio contará as histórias dos nossos atletas

Viola Show I Fonte: Cavalus 22/05/2019 09h22

Uma série brasileira sobre rodeio contará as histórias dos nossos atletas

Uma série brasileira sobre rodeio contará as histórias dos nossos atletas

Para que o rodeio se fortaleça, além do público que gosta de montarias, é preciso atingir o público que não conhece ou, até mesmo não goste de rodeio. Não há nada que leve diariamente ou, de alguma maneira, o rodeio para a grande massa. Estou falando das pessoas que não somos nós, eu e você, que está lendo esta matéria.

Estou falando de pessoas que não nos conhecem e nos julgam por aquilo que artistas, e associações de proteção animal, falam da gente. E você sabe, não falam nada fundamentado. Mas a mentira bem contada, acaba virando verdade para quem não convive em nosso meio.

Como chegar até essas pessoas? Não tem outra resposta senão pela televisão. Também não estou aqui falando de programas de TV sobre rodeio, é preciso ir mais longe. Um exemplo? A novela América foi um marco importantíssimo de divulgação. Fearless, da Netflix, é outro exemplo.

Touros

Um documentário com seis episódios que contou a vida dos competidores brasileiros lá nos Estados Unidos e atingiu milhões de pessoas pelo mundo afora, em especial no Brasil. Netflix é algo que atinge o público que precisamos. Muitas matérias realizadas por grandes programas de televisão foram importantes e tantos outros acontecimentos.

O problema é que isso acontece de maneira temporária. Na maioria das vezes, durante a Festa do Peão de Barretos. Depois passa, não há uma sequência como qualquer outro esporte, como futebol, vôlei, basquete, etc. Precisamos de mais produtos chegando às casas da grande massa, do grande público.

E parece que temos uma oportunidade vindo por aí! 'Touros' é uma série de rodeio gravada exclusivamente no Brasil, em etapas do Circuito Rancho Primavera. O seriado já captou material para quatro episódios, produzidos pela Oeste Cinemas. Foram gravadas imagens durante a final do CRP do ano passado em Quintana/SP, e na seletiva Radar, em Assis/SP, entre outros eventos.

Touros

Uma equipe composta por trinta pessoas também viajou até as casas de vários competidores para acompanhar a rotina diária longe das arenas. A equipe de produção é formada por profissionais já acostumados a trabalhar com cinema. O trabalho teve a colaboração de Ronaldo Lidon.

"Deixamos toda a equipe trabalhar à vontade, desde Guapirama em 2018, quando fizemos as primeiras imagens", explica Rogério Paitl, do CRP. "Foram coletadas riquíssimas histórias neste período. O primeiro episódio já está editado". A série 'Touros' agora está na fase mais delicada, onde está sendo negociada. Essa informação antecipa a reposta de sua pergunta: 'Onde vai passar?'.

Os responsáveis pela série estão em uma rodada de negociações com TVS, investidores para comercialização. Só depois dessa fase é que saberemos se será por TV aberta ou paga, quando e onde passará.

No momento, nos resta torcer para que chegue o quanto antes em alguma tela para podermos ter a oportunidade de mostrar ao público que não nos conhece e nos julga, como realmente as coisas acontecem. O projeto é que a série seja exibida ainda em 2019. Saiba mais pelas redes sociais: Instagram e Facebook.

Trailer:


Colaboração: Eugênio José

HOME