notícias / Esportes

A garra de Alex Cerqueira o tornou um dos nomes mais respeitados do rodeio brasileiro

Eugênio José 24/06/2019 13h43

A garra de Alex Cerqueira o tornou um dos nomes mais respeitados do rodeio brasileiro

Alex Cerqueira um gigante na arena

Existem milhares de competidores de montarias em touros no Brasil, existem uma pequena parte que alcança o sucesso e uma outra parte menos ainda que, chega ao topo.

Mas, ainda há uma parte muito pequena, que é respeitada pelos grandes e tem o respeito de todos e esse respeito não se conquista com títulos é com caráter e atitudes dentro e fora da arena, em especial, esse respeito vem do comportamento em cima dos animais, neste caso dos touros.

Alex Cerqueira, não é campeão de Barretos, não é campeão de nenhum campeonato embora tenha participado de todos, pois, todos os querem.

Sua fibra, sua maneira aguerrida de montar em touros, de não desistir, de não temer mesmo, fazer força, não soltar mesmo sabendo que pode cair debaixo do touro e se machucar.

Quando abre a porteira, ele só tem em mente oito segundos, custe o que custar, não mede consequências. Ao invés disso, ele treina o corpo para todas as consequências que ele pode sofrer.

Quando vemos um competidor montando em touros, sabemos o perigo que ele corre, quando vemos Alex Cerqueira montar, sabemos que o perigo é em dobro pois, ele vai colocar toda opinião em cima do animal.

Faz lembrar nomes que ficarão marcados para sempre na história do rodeio mundial, Fabricio Alves, Rogério Ferreira, Chales Sampson.

Quando você pergunta a qualquer um, sobre o cowboy de garra, que não teme, que vai para cima, dez em cada dez questionado vai falar Alex Cerqueira.

Em 2019 em foi além, não quis escolher nenhum campeonato, não quis, carreira solo, e não importa o rodeio, onde ele quiser estar, ele vai estar, até mesmo na participação dos campeonatos.

Afinal o homem que tirou a invencibilidade de "Briga de Galo" um touro invicto, na final da Festa do Peão de Barretos, venceu "Macaco" da Cia Guto Paglione na final do rodeio de Rio Verde, venceu Nortão quando chegou ao rodeio na Festa do Peão de Colorado, e foi o único competidor que esteve mais perto de vencer o touro "Vingador" o único animal invicto do rodeio brasileiro, com certeza tem credibilidade, para estar onde quiser, do jeito que quiser.

Alex Cerqueira é hoje um dos nomes mais respeitados, mais desejados por organizações de festa e campeonatos e também respeitados por proprietários de animais.

Ás vezes me confundo se ele tem um talento nato ou um talento braçal, de tamanha é sua dedicação fora das arenas, um competidor pronto para tudo, admirado por todos, um dos mais persistentes que já vi no rodeio mundial.