notícias / Esportes

Campeonato Paraense Três Tambores já deu ponta pé para nova temporada

Viola Show I Fonte: Cavalus 12/07/2019 09h17

Campeonato Paraense Três Tambores já deu ponta pé para nova temporada

Campeonato Paraense Três Tambores já deu ponta pé para nova temporada

O A&L Rancho, da família Lima, foi o palco da primeira etapa do 8º Campeonato de Três Tambores Paraense da Associação de Tambor e Baliza do Pará- ATBPA, nos dias 5,6 e 7 de julho, em Parauapebas/PA.

Segundo dados do SGP Sistema, foram registradas 470 inscrições e contou com a participação de 139 animais em pista, com a distribuição de R$ 39.060,00 em prêmios. Foi uma grande festa dos amantes dos três tambores, contando com competidores do estado do Maranhão e além de Parauapebas mais oito cidades do Pará: Castanhal, Acará, Rondon do Pará, Altamira, Marabá, Jacundá e Mosqueiro, Paragominas.

Campeonato Paraense Três Tambores

Família A&L Ranch


"A família A&L Rancho vem agradecer imensamente a todos que estiveram e fizeram uma grande festa em nossa 4° Prova A&L Rancho e primeira etapa do Campeonato ATBPA. Há tempos que nós da família dos Três Tambores não tínhamos um final de semana tão alegre, tão festejado e participativo por nossas famílias", expôs Luciano Lima, proprietário do A&L Rancho e presidente da ATBPA.

A etapa contou com uma prova a pé em prol ao Hospital do Amor de Barretos, que atende adultos e crianças com câncer. O público que estava assistindo também contribuiu com doações, que deu um valor singelo, mas que foi doado de todo coração.

Campeonato Paraense Três TamboresAbertura


A prova foi disputadíssima com uma pista que tenho oportunidade a todos. Destaque a categoria Profissional Light, com 31 inscritos, que vem ganhando força a cada etapa, os profissionais do futuro, mostrando o seu potencial. O campeão foi o conjunto Lucas Vinicius Magalhães e Aura Leo TSP (ST Zé Pereira x SixFirewater ZD) com tempo de 17s950.

O menor tempo ficou com a prata da casa, Leticia Bernadete na sela de Real TaFame ZD (Dash TaFame x Katie Shady EK) correndo pela categoria Jovem B, batendo no cronometro 17s360. O segundo e o terceiro menor tempo ficou com Edio dos Santos montando Fishers Dash Cash ( Fishers Dash x Rylee Cash), marcando 17s389 na Aberta Livre e 17s480 no Tira Teima.

Campeonato Paraense Três Tambores


Um dado importante também da etapa é que foram chipados 25 novos animais, que ingressaram no Campeonato, ou seja, novos adeptos ao esporte. "Obrigado a todos vocês por nos ter proporcionado tantos momentos ímpares. Esperamos todos para 2020 em nossa casa e continuem acompanhando o 8º Campeonato ATBPA", finalizou Luciano Lima.

A segunda etapa já tem data marcada, de 2 a 4 de agosto, em Novo Repartimento, na Fazenda Aratau.

Campeonato Paraense Três TamboresKids

Confira os campeões:

Aberta: Edio Santos de Sousa - Fishers Dash Cash - 17,389

Potro do Futuro: Lucas Vinicius Guimarães- Aura Leo TSP - 17,977

Jovem A: João Pedro Rodrigues do Vale - Clara Holly Bee LCB - 18,078

Jovem B: Leticia Bernadete Santos Lima - Real TaFame ZD - 17,360

Jovem C: Daniel Lucas Rodrigues de Aquino - Black Fuel Play - 17,792

Amador: Magela Adriana M. S de Oliveira - Purely James - 18,089

Cavalo Iniciante: Gabriel Fernandes - Midnight Dash Royal - 19,735

Kids: Camila Barcelos Andrade - Pirulito JA - 21,074

Aberta Light: Lucas Vinicius Guimarães - Aura Leo TSP - 17,950

Principiante A: João Pedro Ivo Correa - Tornado Lena - 18,026

Principiante B: Bianca Rodrigues do Vale - Clara Holy Bee LCB - 18,160

Principiante C: Daniel Lucas Rodrigues de Aquino - Black Fuel Play - 17,549

Amador Principiante: Ray de Carvalho Pinto - Card Leo IM - 18,267

Feminino: Leticia Bernadete Santos Lima - Real TaFame ZD - 17,485

Tira Teima: 1º1D - Edio dos Santos Sousa - Fishers Dash Cash - 17,480/1º2D - João Pedro Rodrigues do Vale - Clara Holy Bee LCB- 18,198/1º3D - Mauro Roberto Albano - Classic Zorrero - 19,187/1º4D - Celso Cordeiro da Silva - TresBurnIm - 20,662