notícias / Esportes

Francis Dezembro realizou sonho de ser campeão do rodeio de Rio Verde

Viola Show I Fonte: Cavalus 15/07/2019 13h56

Francis Dezembro realizou sonho de ser campeão do rodeio de Rio Verde

Francis Dezembro realizou sonho de ser campeão do rodeio de Rio Verde

De 4 a 14 de julho, o Parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão, em Rio Verde/GO, está sendo palco de grandes atrações da música sertaneja e do 'Melhor Rodeio em Touros do País'. Assim é conhecido essa tradicional etapa do calendário de rodeios no Brasil. Realizado sempre no primeiro final de semana, o rodeio em touros esse ano aconteceu no início da festa, a 61ª Exposição Agropecuária de Rio Verde.

Nos primeiros quatro dias, de 4 a 7 de julho, o espetáculo foi comandado pela melhor equipe de peões, locutores e boiadas, tudo sob a coordenação do diretor de rodeio mais premiado do país, Lauro Roberto Dias. Boiadas como de Paulo Emílio e Marcondes Maia, além do locutor Almir Cambra e do locutor comercial Siderlei Clein, os palhaços PT e Pirueta. E são eles, e ainda os competidores, que figuram como as estrelas.

Em qualquer outro rodeio, há sempre shows depois das montarias. Em Rio Verde não. O rodeio é o show! Na segunda semana, marcada para 11 a 14 de julho, aí sim entram os artistas, como Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Maiara & Maraísa e Zé Neto & Cristiano. Algumas modificações de programação, mas com a mesma qualidade de sempre. Ninguém mede esforços para que a festa continue possuindo o status de a Melhor Exposição Agropecuária de Goiás.

Andrei Scoparo


E após quatro dias de disputas acirradas, em uma das noites mais frias do ano, com temperaturas quase alcançando a marca de 10°C, arena estava pegando fogo. A final do rodeio em touros mais aguardada do final de semana. A disputa pelo cheque dessa edição foi uma das mais acirradas que a cidade já viu.

 Durante o rodeio, o prêmio representativo passou pelas mãos de vários competidores até a última montaria. Depois de uma belíssima atuação, Francis Gustavo Dezembro (foto), de Catiguá/SP, em sua terceira participação no rodeio de Rio Verde, pegou das mãos de Edevaldo Ferreira o valor de R$ 50.000,00. Ficou, dessa forma, com o título do rodeio da 61ª edição da Expo Rio Verde.

O competidor é ganhador de importantes rodeios do país como Barretos/SP, Divinópolis/ MG, Ribeirão Preto/SP, Catanduva/ SP, dentre outros. E, para completar a sala de troféus, faltava uma que ele desejava muito, a do melhor rodeio em touros do país. "Todo mundo sabe a importância dessa festa. Eu sabia que não seria fácil uma vez que todos os convidados eram nomes de grande peso nas arenas não só do Brasil, como do mundo", contou o campeão.

Expo Rio Verde


E olha o 'timaço' que compôs o pódio desse ano: Francis Dezembro acumulou 436,50 pontos; Edevaldo Ferreira, de Andradina/SP, 414,75 pontos; Andrei Scoparo, de Assis Chateaubriand/PR, 355,25 pontos; Rafael José de Brito, de Potirendaba/SP, 355; e João Ricardo Vieira, de Itatinga/SP, 352,75 pontos.

João Ricardo atua nos Estados Unidos, é o quarto melhor do mundo no momentos. Edevaldo já ganhou entre muitos, o título brasileiro pela PBR. Andrei e Rafael de Brito também não ficam atrás, com conquistas importantes no cenário nacional. A premiação alcançou o valor de R$ 130.000,00 distribuídos entre os competidores, touros e boiada.

Ainda estão programadas palestras técnicas, através da Jornada Tecnológica; assim como os julgamentos de animais, exposição de gado e estandes dos mais variados setores.