notícias / Esportes

Brasil de primeiro a quinto lugares em etapa da Touring Pro da PBR

Viola Show I Fonte: Cavalus 08/08/2019 11h28

Brasil de primeiro a quinto lugares em etapa da Touring Pro da PBR

Brasil de primeiro a quinto lugares em etapa da Touring Pro da PBR

Foi durante o Zimmerer Kubota PBR Challenge, em Allen, Texas, que os brasileiros terminaram dominando o pódio. Rodeio fez parte da terceira divisão da PBR e teve José Vitor Leme como campeão. O atual segundo melhor do mundo em montaria em touros obteve duas paradas, 180 pontos, levando 60 pontos ao ranking. Agora ele está atrás de Chase Outlaw, o líder do campeonato mundial, por 370 pontos.

Além da vitória, mais uma nota na casa dos 90 pontos - a 12ª esse ano - para José Vitor: 92,5 pontos na segunda e última rodada. Nesta temporada, o brasileiro mais favorito entre todos para ser campeão mundial, tem um aproveitamento de 48% na divisão principal, tendo vencido quatro etapas. Pela Touring Pro, foram 15 bois montados e oito paradas, 53% de aproveitamento. Vitinho segue firme em busca do sonho de levantar a taça.

O segundo lugar ficou para Eduardo Aparecido, o outro competidor a ter duas paradas na etapa. Somou 177,5 pontos com 30 adicionados ao ranking mundial. Eduardo, que liderou boa parte do campeonato ano passado, hoje segue na 26ª posição com 760 pontos. Ganhou esse ano US$ 91.516,00 pela PBR. Dener Barbosa foi o terceiro colocado em Allen com uma nota de 90 pontos, 20 adicionados ao ranking.

José Vitor Leme. Foto: Chris Dávila


O brasileiro não está montando na divisão principal esse ano e segue como 29° lugar no ranking da Touring Pro, com 90 pontos. São 21 bois montados e dez paradas, 48% de aproveitamento. O atual quarto melhor atleta do ranking mundial também esteve no Texas. João Ricardo Vieira terminou a etapa em quarto lugar, uma parada de 89,5 pontos, com 15 adicionados ao ranking.

João tem agora 3295 pontos, pouco mais de 870 atrás do líder. Com muitos sucessos esse ano, incluindo vitórias no Iron Cowboy e The American, chegando a liderar o mundial por algumas semanas, ele está com um aproveitamento de 47% na divisão principal. Encerrando o pódio, Alex Cardozo em quinto lugar. O brasileiro marcou 86,5 pontos no primeiro round e levou 10 pontos para o ranking. Na temporada, ele encontra-se em 64ª posição no ranking da Touring Pro.

O Zimmerer Kubota PBR Challenge foi criado por Casey Cox, hoje dono de boiada, para honrar os militares americanos em combate e os veteranos. Quando tinha 11 anos foi ao funeral do seu tio Bob, que faleceu em batalha. Este ano, o evento está apoiando o Boot Campaign, uma instituição de caridade para veteranos, que trabalha para fornecer serviços de saúde e bem-estar.

Brasileiros em Allen. Foto: André Silva/PBR


"Quando decidimos produzir o evento em Allen, Texas, há três anos, queríamos que ele tivesse maior propósito e significado para aqueles que servem nosso país", disse Cox. "Todos os anos, fazemos parcerias com organizações sem fins lucrativos para veteranos e de primeiros socorros, para que os recursos do evento beneficiem seus programas. Estou muito feliz por essa parceria com a Boot Campaign, porque eles estão fazendo coisas incríveis para ajudar nossos veteranos e suas famílias".

Para marcar ainda mais essa etapa, todos os anos é concedido a um veterano o 'Hershel 'Woody' Williams Veteran of Honor Award' em homenagem aos serviços prestados ao seu país. Morgan Luttrell, militar aposentado Navy Seal (Marinha) ganhou o prêmio. Depois de deixar o Seal Team, Luttrell se tornou um neurocientista e criou o canal de saúde e bem-estar na Boot Campaign. Fornece aos veteranos a oportunidade de um programa abrangente, holístico e individualizado de atendimento para traumatismo cranioencefálico, transtorno de estresse pós-traumático, dor crônica e insônia.

Dias 10 e 11 de agosto, tem etapa da Unleash The Beast, em Tulsa, Oklahoma, no Bok Center.