notícias / Esportes

Mais uma vitória para o líder do mundial da PBR Jess Lockwood

Viola Show I Fonte: Luciana Omena 20/08/2019 09h18

Mais uma vitória para o líder do mundial da PBR Jess Lockwood

Mais uma vitória para o líder do mundial da PBR Jess Lockwood

Jess Lockwood (foto) parece 'imparável'! Desde que voltou às arenas poucos meses atrás veio tirando a diferença no ranking, fazendo uma ótima temporada de verão. No retorno das etapas da Unleash The Beast, a divisão principal da PBR, o jovem de Volborg, Montana, obteve sua segunda vitória seguida. Dessa vez, foi campeão em Houston, Texas, com 460 pontos levados ao ranking mundial.

A ação aconteceu no Fertitta Center nos dias 17 e 18 de agosto, e o campeão mundial de 2017 se deu bem. Semelhante ao começo da temporada, em que venceu New York e Chicago, dessa vez foram duas vitórias consecutivas em Tulsa e Houston. Segundo os especialistas, com um desempenho tecnicamente impecável, com três paradas em três touros. Lockwood abre distancia para Chase Outlaw em 340 pontos. Mas não sem um pouco de emoção.

Chase Outlaw


Antes de a etapa começar, a diferença entre Lockwood, Outlaw e o brasileiro José Vitor Leme era de apenas 163,34 pontos. Com a vitória de Outlaw, de Hamburgo, Arkansas, no 15/15 Bucking Battle de sábado, ele tinha assumido a liderança do ranking. Mas ao vencer a etapa, Lockwood retomou a posição, permanecendo Outlaw em segundo e José Vitor em terceiro. A distância entre os três agora é de 453 pontos.

Sua melhor nota na etapa foi um 88,75 pontos a bordo de Budakon na rodada decisiva. Além dos 460 pontos para o ranking, Lockwood levou ainda um cheque de US$ 34.585,00 e segue firme na busca pelo seu segundo título mundial. Nas estatísticas tem 26 paradas em 37 touros montados, com uma média de 70,27% de aproveitamento na temporada. Cooper Davis e Stetson Lawrence empataram na segunda/terceira posições, com 295 pontos.

Silvano Alves


Na sequência da classificação, vieram Cody Teel e Daylon Swearingen, em quarto e quinto. Swearingen venceu o primeiro round com 88,50, o que lhe deu a posição da etapa e ainda a liderança do ranking The Rookie Of The Year, que era do brasileiro Lucas Divino. Em sexto José Vitor Leme, com Dener Barbosa em sétimo. Entre os brasileiros, pontuaram ainda Silvano Alves (14°), Eduardo Aparecido (16°) e Alisson de Souza (17°). Mas essa foi uma etapa repleta de novidades.

O tricampeão mundial Silvano Alves chegou a marca de 400 montarias válidas pela PBR em sua carreira nos Estados Unidos. Já tendo se estabelecido com um dos maiores de todos os tempos, ele é apenas o sétimo atleta a conquistar esse número. Ao parar em Dusty's Revenge e marcar 85,75 pontos na segunda rodada em Houston entrou para a história mais uma vez. "É muito especial para mim. Conquistar 400 montarias é como mais uma vitória", disse o brasileiro.

J B Mauney


O atleta que detém o recorde de montarias válidas pela PBR é o brasileiro campeão mundial de 2008 Guilherme Marchi (635), Depois vem o bicampeão mundial J.B. Mauney (526), seguido pelo campeão mundial de 2004 Mike Lee (525), o brasileiro Valdiron de Oliveira, 11vezes finalista do Mundial (429), o bicampeão mundial Chris Shivers (412) e o Ross Coleman (402), 2012 Ring of Honor. Mauney, inclusive, ultrapassou Lee durante a etapa de Houston. Ele agora é o segundo maior em número de paradas da PBR.

A próxima etapa já acontece esse final de semana, 24 e 25 de agosto, acontece em Nashville, Tennesse, na Bridgestone Arena.