notícias / Esportes

Barretos: menino de 11 anos dá um show narrando montarias em carneiros

Viola Show I Fonte: Cavalus 21/08/2019 14h55

Barretos: menino de 11 anos dá um show narrando montarias em carneiros

Barretos: menino de 11 anos dá um show narrando montarias em carneiros

Há três anos, Felipe Adriano é locutor de rodeio mirim pelas cidades do seu estado, Mato Grosso, e, esse ano, ele é o responsável por narrar as competições mirins em carneiros da Festa do Peão de Barretos.

Felipe está em sua primeira participação no evento e, com apenas 11 anos de idade, já sonha em ser narrador de montarias em touro, como Marco Brasil e Marco Brasil Filho, suas grandes inspirações.

A primeira participação como narrador foi em uma disputa na cidade de Brasnorte/MT.  Convidado pela organização da competição, que sabia que ele era uma criança desinibida, comunicativa e, como ele mesmo fala, 'sem vergonha', Felipe tomou gosto pelas arenas e, hoje em dia, assiste a vídeos de locutores para sempre evoluir nas narrações.

+rodeio +barretos

The American Run. Foto: André Monteiro


"Quando eu entro na arena da um frio na barriga né, mas é só falar um pouco com a platéia que o nervosismo passa", conta Felipe, que tem o apoio da mãe e do pai para realizar o sonho de ser um grande locutor de rodeio.

Quem visita a Festa do Peão de Barretos não pode deixar de passar pelo Rancho do Peãozinho. O local é exclusivo para as atividades das crianças, mas todo mundo se encanta com o famoso Rodeio de Carneiros. Uma modalidade de montaria para meninos e meninas com peso de até 20kg que conta com toda a segurança e seriedade.

Curtas

De segunda até hoje (19 a 21 de agosto), estão acontecendo provas de Três Tambores e Working Penning pela Taça Independentes e ainda montaria em Touros pela final da Liga Nacional de Rodeio. Na segunda-feira foi disputada a final do The American Run, classificatória brasileira para as concorridas semifinais do The American, rodeio milionário nos Estados Unidos. As duas vagas foram preenchidas por Vitor Crespo e Artur Rogério, os dois únicos a ter duas paradas na disputa.

+rodeio +barretos

Best Bull Genetics. Foto: Aquino José


Aconteceu nos dias 19 e 20 de agosto, na arena do Rancho do Peãozinho, a grande final do campeonato da Best Bull Genetics de rodeio com robôs, fruto de uma parceria com a Associação Os Independentes. Touros jovens, entre 12 e 36 meses, tiveram em seu lombo o 'robô cowboy' - máquina utilizada para simular o peso de uma pessoa e manter o sedém no touro.  Os animais, com genética de 'pulo', foram avaliados em pulo, giro, coice, dificuldade e intensidade durante 4 segundos. Após esse tempo, um dispositivo acionado soltava o robô.

Jovem autista vai realizar sonho e narrar montarias na Festa do Peão de Barretos. Tálick de Castro já se vestia como cowboy e tinha o sonho de ser narrador de rodeio. Mesmo com o diagnóstico de um Autismo leve, ele não parou de falar versos e sempre seguiu com esse sonho. Após participar de curso com a lenda Barra Mansa foi convidado pelos Independentes para narrar o Rodeio Junior esse ano na arena do Parque do Peãozinho. Quem já o viu narrando garante: tem uma capacidade incrível! Veja sobre o Rodeio de Barretos 2019.