notícias / Esportes

ANTT faz etapa solidária alusiva ao Outubro Rosa no Rodeio Pela Vida

Viola Show I Fonte: Cavalus 03/10/2019 10h08

ANTT faz etapa solidária alusiva ao Outubro Rosa no Rodeio Pela Vida

ANTT faz etapa solidária alusiva ao Outubro Rosa no Rodeio Pela Vida

Você conhece o Hospital de Amor, né? Esse é o novo nome do Hospital de Câncer de Barretos. Por estar sediado na 'capital' brasileira do rodeio, está envolvido em diversas ações do segmento. Todos os anos, por exemplo, durante a Festa do Peão Boiadeiro de Barretos, o Desafio do Bem acontece junto a uma grande campanha de arrecadação. A novidade agora é o Rodeio Pela Vida!

Entre os dias 17 e 20 de outubro no recinto Paulo de Lima Correa, em Barretos/SP, na programação do 1º Rodeio Pela Vida, acontecerá a segunda etapa da Associação Nacional dos Três Tambores, temporada 2019/2020. A entidade você já conhece também, está sempre presente nas notícias aqui do Portal. Há 16 anos a ANTT promove o maior campeonato de Três Tambores em rodeios.

Não podia ficar fora desse evento tão importante e confirmou prontamente a participação solidária nesse evento inédito. Organizado pelo Hospital de Amor em prol dos hospitais e entidades de Barretos. Alusiva à campanha de prevenção ao câncer de mama - Outubro Rosa - a competição foi inclusa no calendário regular do campeonato. Inclusive com pontuação para a temporada que começou em Jaguariúna/SP.

A premiação da etapa será de R$ 17 mil em dinheiro mais brindes de patrocinadores. De acordo com a diretora administrativa da ANTT, Flávia Cajé, a entidade abraçou a causa no mesmo momento em que soube da iniciativa em prol aos hospitais. "Fomos contatadas logo no início da formatação do evento e quando soubemos que teria 100% de arrecadação em prol do Hospital de Amor, a diretoria da ANTT aprovou prontamente a ação solidária".

Flavia conta ainda que a ação encheu o coração de todas as parceiras de gestão. "Está sendo uma alegria para nós incluir esse evento como etapa no campeonato nacional, além de também mantermos a tradição de apoiar a Campanha Outubro Rosa, que tem tudo a ver com a ANTT". Segundo ela, a expectativa para esta competição solidária é grande.

"Todas as competidoras já vestem a camisa pela causa do Hospital de Amor. Então, acreditamos que teremos grande participação, pois queremos fazer uma ampla divulgação para que a prova seja maravilhosa, assim como o evento será". Tendo a chance de contribuir para uma causa nova e pontuar em um dos rankings mais difíceis do rodeio, o que se espera é uma adesão em massa.

Como em todas as etapas da ANTT, há um formato de classificatórias e finais. As passadas de classificação dos Três Tambores acontecerão na sexta (18) e sábado (19) pela manhã, com as semifinais na noite de sexta e na sequência das eliminatórias de sábado. Definidas as finalistas, a decisão da etapa do 1º Rodeio Pela Vida está marcada para a noite de sábado.

Para participar, as competidoras devem ser filiadas à Associação (anual) e pagar inscrição (etapa). Os valos estão no regulamento que encontra-se no www.antt.org.br. Lembrando que o campeonato é disputado nas categorias Mirim e Feminina. As competidoras não filiadas podem participar, mas pagam inscrição com valor maior.

O Hospital de Amor - referência em oncologia, que acolhe pacientes de todo o país -, ainda levará para esse rodeio atrações musicais, rodeio em touros e cavalos (Bareback, Cutiano e Sela Americana), e provas de Team Penning. Na grande de shows, nomes como Edson & Hudson, Carreiro & Capataz, Jads & Jadson, Munhoz & Mariano, Juliano Cézar. Para entrar na festa os preços são acessíveis e há mais informações pelo fone: (17) 3321-6600.

Colaboração: Assessoria de Imprensa