notícias / Esportes

Convidada para o The American, Gabi Sávio comemora

Viola Show I Fonte: Luciana Omena 22/10/2019 09h01

Convidada para o The American, Gabi Sávio comemora

Convidada para o The American, Gabi Sávio comemora

O The American paga mais de dois milhões de dólares a um seleto grupo de atletas que consegue se classificar para a disputa. Ser convidada para ter uma chance de estar nesse grupo está sendo motivo de muita comemoração para Gabriela Sávio Mazetto, de Brotas/SP.

"Recebi o convite na sexta-feira [11/10] em Araçatuba/SP, durante a Copa dos Campeões da ABQM", conta a laçadora, que hoje é a número um do ranking de Breakaway Roping no Brasil. A modalidade é antiga nos Estados Unidos, mas só agora está ganhando visibilidade nos grandes eventos.

A edição 2019 do The American contou, pela primeira vez, com o Breakaway. E foi o maior sucesso de público e entre as laçadoras. A maioria delas veteranas, que sonhava com essa abertura maior para o esporte.

Anália Fonseca, laçadora e uma das atletas que ajudam no fomento do Breakaway no Brasil, intermediou o convite. "O Dudu Vaz, que é um dos responsáveis pela representação do The American no Brasil comunicou a Anália sobre a vaga e aí fui convidada durante o evento da ABQM", reforça Gabi.

Convidada para o The American, Gabi Sávio comemora

Gabi Sávio e Dudu Vaz em Araçatuba 

Vaga para o Brasil

Conforme informações, houve uma reunião em Araçatuba em que estavam presentes, entre outras pessoas, Valdomiro Poliseli e o Dudu Vaz, da ZR TV. Posteriormente, eles procuraram a Anália para comunicar que havia uma vaga para o Brasil no The American de Breakaway Roping.

"Como a Gabi é a mais pontuada pela ABQM, o nome dela foi indicado. Apresentamos para o Dudu, representante do The American no Brasil, e foi aceito prontamente. Ano que vem, o critério será enviarmos as duas representantes mais pontuadas pela ANLI e não mais pela ABQM", reforça Anália.

Contudo, para que isso se confirme, é preciso aguardar a divulgação do regulamento oficial da Associação Nacional de Laço Individual 2020 sair.

As meninas do Breakaway Roping reunidas em Araçatuba

Primeiras diretrizes

A vaga que Gabi foi convidada é para a semifinal do The American. A disputa principal conta com 12 a 20 atletas, a depender da modalidade. Parte deles ganha a vaga direto por suas posições nos rankings de entidades parceiras. E o restante é preenchido pelos melhores em cada uma das semifinais.

The American 2020 acontecerá dias 7 e 8 de março, no AT & T Stadium, em Arlington, Texas. As semifinais estão marcadas para 24 de fevereiro a 1° de março no Cowtown Coliseum, em Fort Worth, Texas. Ao longo da temporada, milhares de provas e associações vão classificando os competidores para as semifinais.

Por conta da parceria com o Brasil, nós já enviamos atletas de Laço Individual, Três Tambores, Bareback, Sela Americana, Montaria em Touros. E agora é a vez do Breakaway. Gabi segue treinando e nesse meio tempo, aguarda outras informações a respeito de sua participação.

"Ainda não sei muito como será tudo. Mas o Caco Auricchio já colocou uma égua dele nos Estados Unidos à disposição, bem como o rancho que ele tem no Texas. Estou muito feliz e grata por tudo. Fui uma das pioneiras no Brasil e é muito gratificante ter esse reconhecimento. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos!"