notícias / Esportes

Filipe Masetti está no Brasil ministrando palestras; a primeira foi em Goiás

Viola Show I Fonte: Cavalus 18/11/2019 10h56

Filipe Masetti está no Brasil ministrando palestras; a primeira foi em Goiás

Filipe Masetti está no Brasil ministrando palestras; a primeira foi em Goiás

De Fairbanks, no Alaska, a Grande Prairie, em Alberta, Canadá, Filipe Masetti Leite cavalgou com seus dois mustangs 2600 km, como parte inicial da sua última longa jornada. "Como o inverno no norte to Canadá é muito intenso, eu planejei fazer essa ultima cavalgada em duas etapas", esclarece o Cavaleiro das Américas.

O brasileiro, que completou seus 33 anos ainda no Canadá, dia 1° de novembro, soltou seus dois companheiros de viagem, os mustangs Mac e Smokey, em um pasto no sul da província de British Columbia.

Portanto, até que retome a cavalgada, será lá onde os animais irão descansar. A jornada só recomeçará no início de 2020. "Logo após deixar tudo ok com os cavalos, peguei um avião para o Brasil. Para o cowboy, não tem descanso", se diverte Filipe.

Chegando a São Paulo dia 7 de novembro, em seguida, já no dia 8, estava em Anápolis, Goiás. O evento foi uma palestra beneficente no Sindicato Rural da cidade, em parceria com a Faculdade Anhanguera de Medicina Veterinária.

"Eu quero aproveitar essa oportunidade para inspirar as pessoas a seguirem os seus próprios sonhos. Meus cavalos são os heróis dessa jornada, eles merecem descanso, eu não", afirma animado pela injeção de ânimo que a galera passou para ele durante a palestra.

Filipe Masetti está no Brasil ministrando palestras; a primeira foi em Goiás

Filipe Masetti realiza palestras motivacionais contando sua história

FAEG

Filipe, no entanto, não parou por ai. O dia 9 de novembro foi de mais emoção para o Cavaleiro das Américas. Ele apresentou sua palestra para cerca de 400 jovens no Encontro Estadual de Jovens Lideranças do Agro.

"Foi uma das palestras mais lindas da minha vida! Eu acredito muito no trabalho do FAEG Jovem, Senar e Sebrae. Eles estão criando novos lideres para o nosso Agro - que move o pais. Eles estão mudando vidas e ao mesmo tempo ajudando a mudar o Brasil".

O evento, que aconteceu na sede da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás - FAEG, em Goiânia, reuniu jovens de todo o estado de Goiás. Com efeito, além das palestras a programação incluiu cursos e trocas de experiências com apresentação de projetos e atualizações para resolução de problemas e demandas da produção rural.

"O mais esperado do evento, sem dúvida, a fala motivacional do Felipe Masetti. A maioria dos participantes era de filhos de produtores rurais, produtores rurais e estudantes de Ciências Agrárias, todos conhecem a história dele, e são muito fãs. Foi o auge do evento, onde todo mundo saiu em êxtase. Valeu muito a pena!", relata Leonnardo Cruvinel Furquim, Gerente de Formação Profissional Rural do Senar Goiás.

O Encontro Estadual de Jovens Lideranças do Agro nessa oportunidade tratou da etapa final do Concurso Estadual do FAEG Jovem. Os grupos de mais de 50 cidades do estado, que tiveram durante todo ano várias etapas para apresentaram propostas de melhorias para o agro, chegaram a essa final com seus trabalhos sendo avaliados por uma banca.

Ao lado dos organizadores, Filipe Masetti comemora o sucesso do evento

Ciclo

Filipe ficara no Brasil até o começo do ano que vem ministrando palestras, participando de eventos. Contudo, também terá tempo para editar o seu segundo livro - sobre a sua jornada de 7500 quilômetros de Barretos a Ushuaia, Argentina.

Desse modo, o lançamento da versão em inglês será durante o Calgary Stampede em julho; e em português na Festa do Peão de Barretos, em agosto.

No dia 1° de dezembro, Filipe marcará presença na Prova do Bem de Team Penning. O evento desse ano será realizado no recinto do Rodeio de Americana, interior de São Paulo.

A prova solidária, que arrecada recursos para o Hospital de Amor - uma das bandeiras do Cavaleiro das Américas - receberá além dele, os músicos Fernando, Sorocaba, Fiduma, Jeca e ainda Leandro Baldissera.

O brasileiro se programa para encerrar sua terceira e última longa jornada no dia 3 de julho de 2020, dentro do maior rodeio do Canadá, Calgary. Foi lá que ele começou a sua primeira aventura, em 8 de julho de 2012.

O Cavaleiro das Américas esta a 717 quilômetros de 'fechar' as Américas de norte a sul. Portanto, quando isso acontecer, se tornará o primeiro brasileiro na historia a conquistar esse feito. Antes de tudo, ainda será o terceiro do mundo e o mais jovem de todos.

"Espero trabalhar muito nesse período. Se você tiver interesse em contratar a minha palestra motivacional, basta entrar em contato com Cesar Moreira (62) 9631-1092".