notícias / Esportes

Dener Barbosa vence PBR Duluth com portões fechados

Viola Show 17/03/2020 09h22

Dener Barbosa vence PBR Duluth com portões fechados

Foi a sétima vitória de um brasileiro na temporada 2020 da PBR em dez etapas disputadas até agora

Sem dúvida, um final de semana inusitado para os fãs da PBR. Por conta das preocupações ao redor do mundo com a saúde, a etapa de Duluth, Georgia, não teve a presença do público. Contudo, esse fato não tirou o brilho da vitória de Dener Barbosa. O brasileiro teve 100% de aproveitamento e foi destaque do final de semana.

Entre os dias 14 e 15 de março, os melhores do ranking principal da PBR estiveram presentes no Gwinnett Invitational. Dener Barbosa ganhou US$ 35.000,00 de prêmio pela vitória ao somar 261 pontos pelas três notas em três touros. Acima de tudo, seu desempenho perfeito lhe rendeu um salto no ranking, agora é o sexto melhor do mundo. Com os 99 pontos que entraram, sua diferença para o líder é de 292,59.

Mesmo sem os gritos da multidão no Infinite Energy Center por conta do Coronavírus e precauções de segurança necessárias, os fãs puderam assistir ao vivo através da CBS Sports Network e online pelo RidePass. Para quem não teve essa oportunidade, as redes socais da PBR deram notícias do andamento da etapa quase que em tempo real.

Dener Barbosa vence PBR Duluth com portões fechadosMauricio Moreira e Big BlackEtapa

Dener Barbosa teve em sua trajetória ao lugar mais alto do pódio o touro Here To Party na primeira rodada, em que marcou 84,25 pontos. Em seguida, enfrentou Lester Gillis para 85,75 pontos. Culminando com 91 pontos na rodada decisiva em Bullseye. E olhe que montou esse último boi com dor e uma pequena lesão na mão logo após o segundo round.

"Eu apenas tentei aguentar e ser firme. Não me incomodou muito por ser em minha 'mão livre'. Todavia, dois anos atrás eu quebrei meu pé aqui. Aquele momento não era o meu momento, mas Deus me deu esse presente hoje", comemora o brasileiro, que já havia entrado na decisão liderando a etapa.

O segundo lugar foi do brasileiro Mauricio Gula Moreira, com duas paradas. Ele ganhou US$ 21.580,00 e 90 pontos para o ranking para subir à 17ª posição. O cowboy de 20 anos, que está há três meses nos Estados Unidos, selou sua boa classificação ao marcar nada menos que 91,25 pontos em Big Black.

Completaram o pódio Daylon Swearingen, que segue firme no Top 5 do ranking mundial da PBR, Tye Chandler e Keyshawn Whitehorse. Entre os brasileiros, pontuaram ainda Claudio Montanha Jr. (6°), Fabiano Vieira e Silvano Alves (8°), Alex Cerqueira (15°).

João Ricardo Vieira, Kaique Pacheco, Eduardo Aparecido e Ramon de Lima, brasileiros que estão no Top 10 do ranking mundial, não tiveram nota nesse evento. José Vitor Leme ainda é líder do campeonato, mas não participou por se recuperar de uma lesão nas costelas. Lembrando que Jess Lockwood está fora da temporada por seis meses.

Dener Barbosa vence PBR Duluth com portões fechadosArquibancadas vaziasCoronavírus

"Se você está conosco assistindo a PBR há 26 anos sabe que fazemos de tudo para realizar, etapa após etapa, ano após anos, um verdadeiro show em frente a milhares de pessoas em arenas por todo o país. Esse final de semana a arena esteve vazia, mas nossos atletas não decpecionaram. Estavam prontos para competição pela paixão que têm pela Montaria em Touros", disse Flint Rasmussen, PBR exclusive entertainer e co-apresentador da etapa durante a transmissão.

Dessa forma, além de não permitir que os fãs entrassem, a diretoria da PBR estabeleceu uma série de medidas de proteção. Que incluíram exames de saúde seguindo as diretrizes do CDC para qualquer um com acesso ao prédio. De modo que só foi permitida a entrada de pessoas estritamente essenciais para a operação do evento. A saber, foram separados seis vestiários diferentes para alojar desde atletas a funcionários.

Portanto, a etapa de Glendale, Arizona foi transferida para a sede da PBR em Pueblo, Colorado. Será a 11ª etapa entre os dias 21 e 22 de março, novamente com portões fechados e transmitida pela TV e internet. De acordo com as informações, a PBR continuará tomando cuidado e monitorando a crise global de saúde para decidir sobre a programação de eventos futuros.

Fonte e Fotos: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena