notícias / Esportes

Veri Real conquista a sua primeira fivela do Grand Prix do Haras Raphaela

Viola Show 21/03/2020 14h42

Veri Real conquista a sua primeira fivela do Grand Prix do Haras Raphaela


Feito inédito aconteceu durante a 12ª edição do evento, que foi realizada de 7 a 15 de março, na estrutura coberta em Tietê/SP

Veri Real após o galope da vitória com Renan Gruman, treinador e sua mãe, Andrea Real / Foto: Naudir Toledo

A paratleta Veridiana Tranjan Real já pode riscar mais um item da sua lista de desejos. Afinal, durante a 12ª edição do Grand Prix do Haras Raphaela, que foi realizado de 7 a 15 de março, em Tietê/SP, ela conquistou a sua primeira fivela da competição, já que nos anos anteriores a premiação era medalha.

Neste ano, Veri Real se inscreveu para correr tanto na categoria paratleta quanto na Feminina, onde ela teve a oportunidade de correr lado a lado com as principais competidoras da modalidade.

"Esse ano eu me inscrevi na categoria feminina também junto com as maiores feras, não consegui colocação, mas sai satisfeita sem cometer nenhuma penalidade. Agora vou para cima numa próxima oportunidade".

Contudo, o primeiro título no evento veio mesmo na categoria paratleta. "A disputa eu me senti muito realizada de correr com outra pessoa, me senti muito feliz. O sabor da vitória é outro, de disputar com outra paratleta", frisa Veri Real.

Esta foi a quarta participação de Veri no Grand Prix do Haras Raphaela, que é considerado o maior evento dos Três Tambores da América Latina. Por conta disso, tamanha é a felicidade de Veri Real em ter mais essa conquista para a sua carreira de paratleta.

"Quero agradecer a todo mundo que torceu para mim, a Deus, a minha família, ao meu treinador João Gabriel, a família RT, aos meus patrocinadores, ao Renan Gruman que é o meu outro treinador que entrou comigo em pista. Eu fiquei muito emocionada por entrar com ele e ainda fiz aquele pistão".

Para o futuro, Veri Real já projeta novas competições e, por quê não, novos títulos para levar para casa. "Estou feliz em trazer a fivela para casa, que venham outras provas, outros campeonatos", finaliza.

Inspirando a nova geração

Ainda durante a realização da 12ª edição do Grand Prix do Haras Raphaela, Veri Real teve a oportunidade de fazer uma palestra para 200 alunos da Escola Municipal Benedita Cândida de Campos Rosa - Dona Beny, de Tietê/SP.

Na ocasião, ela pode compartilhar a sua história de superação aos alunos da escola de ensino fundamental. Os estudantes ouviram atentos a cada palavra da paratleta, que supera a cada dia as suas limitações físicas e motoras conquistando cada dia mais espaço e prêmios em modalidades equestres.

A Escola Dona Beny é a com maior número de inclusão e a palestra de Veri Real tocou cada um deles, ainda mais por terem colegas com autismo, síndrome de down, cadeirantes que estudam junto.

Veri na TV

No último dia 14, sábado, a história de Veri Real foi apresentada no Programa Mais Caminhos, no quadro vida que inspira. O apresentador Pedro Leonardo gravou com ela há algumas semanas atrás em São João e mostrou como é a vida da paratleta.

Para Veri Real foi uma alegria imensa poder contar para milhares de pessoas sua história!

Veri Real é treinada por João Gabriel e tem o patrocínio de: Organnact, Clinica Prianti High Perfomance, Cutter Jeans, Supra, Selaria São José, Goyazes, GA Western Store, Protec Horse, Portal Cavalus, Brenne Horse, Miss Country e Fenos Morganti.

Conheça mais sobre a categoria Paratleta e a vida de Veri Real com os cavalos pelo instagram @ veri. real_avidasemlimites e na Fan Page @paratletaveri